Pular para o conteúdo principal

Arrependimento e Reparo


Zaqueu, o publicano teve o privilégio de ter Jesus em sua casa mas foi uma atitude sua que trouxe a bênção completa. Note que houve algo em Zaqueu que impressionou Jesus que estendeu a salvação a toda sua casa. Estou falando de ARREPENDIMENTO E REPARO. Zaqueu não apenas entristeceu-se com os seus erros mas diante de Cristo resolveu apresentar frutos de arrependimento, ou seja, não apenas arrependeu-se mas resolveu reparar a todos quanto tinha defraudado e quatro vezes mais. Não ficou apenas em palavras vazias de desculpas mas apresentou ao Messias FRUTO DE ARREPENDIMENTO.

Lucas 3.8-9: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

Frutos de arrependimento: Representam mudança de vida, mudança de propósito. Estão estritamente ligados à conversão do pecador. Frutos de arrependimento indicam a conversão do pecador à Cristo. 

Em Lucas 3.8, João Batista, faz o apelo: "produzi pois frutos dignos de arrependimento". Arrependimento significa “mudança de atitude para com o pecado”. É condição fundamental para a salvação: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado" (Atos 2.38). Porém, assim como a árvore se conhece pelo fruto, o verdadeiro arrependimento gera mudança de vida. 
 
Não basta arrepender-se deve haver os frutos deste arrependimento!
 
Exemplo: Alguém sai defamando um pastor e com isso muitos saem da igreja. O defamador reconhece o erro, o que fazer?
 
1. Perdir perdão para Deus
2. Perdir perdão ao pastor
3. Procurar cada pessoa a qual comunicou a defamação e corrigir: "perdoe-me, fui usado pelo diabo e falei o que não deveria, e diante de Deus quero reparar o erro que cometi pois não quero perder minha salvação"
 
Cuidado com a mente cauterizada, deixe que o Espírito Santo lhe convença e faça conforme Sua orientação e continue fazendo a obra dAquele que lhe chamou.
 
Assista:
Prova de Fogo
Quarto de Guerra
 
Em Cristo, em amor
Pr Emerson José 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

Dia do Pastor - 12/6

Dia 12 de junho - Dia do Pastor  Por Emerson José (Pastor7) *Honrando Nossos Pastores* Queridos irmãos e irmãs, No segundo domingo de junho, celebramos o Dia do Pastor. É uma oportunidade especial para expressarmos nossa gratidão e honra aos pastores que têm impactado nossas vidas de maneira significativa.     "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência” (Jr 3.15). Nossos pastores dedicam-se incansavelmente ao ministério, guiando-nos, ensinando-nos e cuidando de nossas almas. Eles enfrentam desafios e sacrifícios, mas continuam a servir com amor e dedicação.  Pense no pastor que fez grande diferença em sua vida! Lembre-se dos momentos em que suas palavras trouxeram conforto, suas orações nos sustentaram e seu exemplo nos inspirou. A Bíblia nos instrui a honrar nossos pastores: "Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso” (Hb 13.17). “Os presbíteros (pastores) que lideram bem a igreja...