Pular para o conteúdo principal

William Carey e a Índia nas Mãos do Senhor

De sapateiro a pregador, William Carey, o mais velho dos cinco filhos de uma família muito pobre.
Apaixonado por livros de aventura como Robinson Crusoé e as Viagens de Gulliver.
Carey acumulou três carreiras paralelas: sapateiro, professor e pastor.

Sua saúde nunca foi muito boa, aliás, sua família viveu muitos transtornos.
Perdeu um filho ainda quando bebe e sua esposa por este motivo passou a sofrer problemas mentais.
Dinheiro era raro até para alimentar-se e mesmo assim defendia a causa das missões.
John Thomas, médico, decide servir na Índia e Carey vê nisto a oportunidade.

A situação era abstrata. Carey na ocasião tinha sua esposa grávida e mais três filhos, mas aquele era o seu sonho.

Novembro de 1793 - Chegam em Caucutá e em situações terríveis. Sem saúde, Dr. Thomas totalmente individado e o pior, sem conversões.

Seu filho mais jovem morre e os mais velhos encontram-se indisciplinados.
Em 1800 mudam-se para Serampore juntando-se com missionários dinamarqueses. Ali ocorreu as primeiras conversões, com o apoio de Félix, filho mais velho, e agora cristão.

Em pouco tempo, uma igreja fora levantada, e em mãos uma tradução do Novo Testamento em bengali.

Em 1834, Carey já havia traduzido a Bíblia para 44 línguas ou dialetos.
O mais bonito é que ao invés de perder o seu tempo condenando o induísmo. carey proclamava a morte e a ressurreição de Cristo.

Na manhã de 9 de Junho de 1834, a Índia disse adeus ao grande Pai das Missões, e os Céus disseram bem-vindo a um servo fiel!
Carey morreu com 73 anos, respeitado por todo o mundo, como o pai de um grande movimento missionário. Quando chegou à Índia, os ingleses negaram-lhe permissão para desembarcar. Ao morrer, porém, o governo mandou içar as bandeiras a meia haste em honra de um herói que fizera mais para a Índia do que todos os generais britânicos. Grande foi a contribuição de William Carey para o Reino de Deus, e grande será o seu galardão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

Dia do Pastor - 12/6

Dia 12 de junho - Dia do Pastor  Por Emerson José (Pastor7) *Honrando Nossos Pastores* Queridos irmãos e irmãs, No segundo domingo de junho, celebramos o Dia do Pastor. É uma oportunidade especial para expressarmos nossa gratidão e honra aos pastores que têm impactado nossas vidas de maneira significativa.     "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência” (Jr 3.15). Nossos pastores dedicam-se incansavelmente ao ministério, guiando-nos, ensinando-nos e cuidando de nossas almas. Eles enfrentam desafios e sacrifícios, mas continuam a servir com amor e dedicação.  Pense no pastor que fez grande diferença em sua vida! Lembre-se dos momentos em que suas palavras trouxeram conforto, suas orações nos sustentaram e seu exemplo nos inspirou. A Bíblia nos instrui a honrar nossos pastores: "Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso” (Hb 13.17). “Os presbíteros (pastores) que lideram bem a igreja...