Pular para o conteúdo principal

Um Bom Conselho



















A opinião é algo que deve ser executado, pesado e por certas vezes praticado. Quem dá opinião quer o bem do próximo, porém como saber se nossa opinião é certa e como saber se devemos seguir ou não o conselho das pessoas?

A Bíblia diz em Provérbios 27.9-10 que “o óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai (...) mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”

Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27.6 que “fiéis são as feridas d’um amigo; mas os beijos d’um inimigo são enganosos.”

Toda vez que as pessoas lhe pedem uma opinião, significa que elas depositam confiança em você, ou seja, ela conta contigo para ajudá-la a resolver os seus problemas, conceitos, idéias e valores. Porém toda vez que uma pessoa se nega a dar um conselho é o mesmo que dizer para a outra: “Não quero te ajudar, sinto muito.” (salvo a hora em que realmente a pessoa não tem o que opinar, o que é raro).

O lado controverso é quando a nossa opinião acaba não sendo aceita pelas pessoas, pois além de nos magoarmos, acabamos criando certo constrangimento em voltar a opinar.

Porém voltando ao que Deus pensa a esse respeito (vide os 2º e 3º parágrafo) é que se esse conselho for dado por nossos amigos (irmãos), devemos sempre levá-lo mais em conta ainda e também nunca deixar de aconselhar, pois se lembre sempre: aquela pessoa conta contigo.

Alan Costa de Santana
Obreiro da IIGD Pq. Continental
São Vicente/SP
alan_3sp3r70@hotmail.com

Comentários

  1. A paz pr. Emerson. Aqui é o Salviano do blog A única verdade em sua própria bíblia. Vamos sim, fazer uma parceria pra Jesus, eu já postei o blog do amado em meu blog, da uma passada em meu blog pra dar uma conferida, eu já estou seguindo o blog do amado.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

Dia do Pastor - 12/6

Dia 12 de junho - Dia do Pastor  Por Emerson José (Pastor7) *Honrando Nossos Pastores* Queridos irmãos e irmãs, No segundo domingo de junho, celebramos o Dia do Pastor. É uma oportunidade especial para expressarmos nossa gratidão e honra aos pastores que têm impactado nossas vidas de maneira significativa.     "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência” (Jr 3.15). Nossos pastores dedicam-se incansavelmente ao ministério, guiando-nos, ensinando-nos e cuidando de nossas almas. Eles enfrentam desafios e sacrifícios, mas continuam a servir com amor e dedicação.  Pense no pastor que fez grande diferença em sua vida! Lembre-se dos momentos em que suas palavras trouxeram conforto, suas orações nos sustentaram e seu exemplo nos inspirou. A Bíblia nos instrui a honrar nossos pastores: "Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso” (Hb 13.17). “Os presbíteros (pastores) que lideram bem a igreja...