"PORQUE SURGIRÃO FALSOS CRISTOS E
FALSOS PROFETAS OPERANDO GRANDES
SINAIS E PRODÍGIOS PARA ENGANAR,
SE POSSÍVEL,
OS PRÓPRIOS ELEITOS"
(Mt 24.24).
É impressionante como vários aspectos do Capitalismo entrou na prática de alguns seguimentos “evangélicos”!
Em algumas situações, não sabemos onde está a diferença, por exemplo, entre igreja e empresa.
Marketing, produtividade, lucro, sucesso, desempenho, qualidade total, competitividade, concorrência, investimento... são algumas das novas palavras que se tem ouvido em muitos púlpitos e tribunas.
Hoje, distante do carisma da vocação, que contemplava homens e mulheres com disposição de seguir Jesus Cristo, vemos oportunistas, manipuladores e aproveitadores auto proclamando-se pastores, bispos, apóstolos, missionários, evangelistas e etc.(Mt 24.11).
No afã de conquistar adeptos e seguidores, o que aumentaria o prestígio e o pretenso poder, tornam-se especialistas em pescar em aquário.
São pessoas sem escrúpulo, sem ética, sem respeito, que se movem pela ganância e pela sede de prestígio e fama. Por mais santos que pareçam, são lobos vestidos de cordeiros (Mt 7.15).
Por mais que pronunciem o nome do Senhor Jesus, seu deus é o ventre e o seu destino é arder no fogo eterno (Mt 7.22-23).
No afã de conquistar adeptos e seguidores, pescam em aquário alheio, peixes doentes, indisciplinados, rebeldes, lhes oferece tapete vermelho, óleo da unção de mentira e batismo da falsidade.
A tarefa da igreja de Cristo nunca foi e nunca será estabelecer um balcão de negócios para negociar vidas e/ou ministérios.
A tarefa da Igreja de Cristo nunca foi e nunca será lançar redes em águas represadas ou em aquários.
A Igreja de Cristo nunca foi e nunca será “bico” para frustrados, recalcados e aqueles que querem aumentar seus dividendos.
A tarefa da Igreja de Cristo e de seus pastores vocacionados é SERVIR, PERDER para ganhar, NEGAR A SI MESMO E TOMAR A CRUZ.
Graça e Paz, essa situação de pastores que pescam em aquarios infelizmente acontecem em todos os lugares, sou obreiro da IIGD de Altaneira no sul do ceará, e nossa igreja aqui tambem sofre com isso, tem pastores aqui que ao invés de cuidar de seu rebanho, e buscar as pessoas do mundo, ficam criticando, cuidando e buscando membros de outras igrejas!!!
ResponderExcluirIsso é lamentavel!!!!!
ameeei o texto
ResponderExcluir