
Vamos ver algumas coisas sobre o que a esposa pode fazer para cada dia mais conquistar seu marido e fazer com que ele sinta um desejo especial de ficar ao seu lado.
Para começar é essencial que você, esposa comece a fazer com que seu marido se sinta bem ao seu lado e no seu lar.
Aí vai algumas dicas para você conquistar cada dia mais seu marido a fazer-se real.
"Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos"
1- Quando seu marido chega em casa, a pior coisa que você pode fazer é recebê-o com um comentário negativo sobre algo que ele se esqueceu ou algum desastre ocorrido durante o dia.
Não que você não deva falar sobre estas coisas, apenas existe um modo correto hora certa para abordá-las. Espere até que ele tenha tido tempo de descansar ou até que a casa fique silenciosa.
A chegada do marido ao lar, a recepção deve ser tranqüila. Isso vai fazer com que seu marido fique ansioso por chegar ao lar.
2- Mostre que ele é precioso para você. Quando seu marido chegar perto de você, seu sorriso, suas expressões, seu brilho nos olhos, devem comunicar a ele como você está contente por vê-lo. Ele se sentirá atraído por você como um imã.
3- Use sua sensibilidade para evitar assuntos, palavras ou maneirismo (gestos, mímicas) que possam levar a uma briga. Faça com que sua comunicação seja agradável. Discussão não é uma maneira de chamar atenção de seu marido. Quando seu marido lhe fizer alguma coisa que não lhe agrade, "morda a língua".
4- Muitas mulheres reclamam do marido desatento, aquele que não presta atenção em nada (roupa, sapato, comida, etc...) a muitas delas já perderam as esperanças em relação a mudança de seu marido. Mas, isso pode ser transformado. Faça sua parte a peça sabedoria ao Senhor.
- Plante sementes de amor. A medida que você descobre as necessidades de seu marido e faz um esforço especial para satisfaze-los, ele irá eventualmente notar sua iniciativa a apreciar, admirar você e procurar também satisfazer as suas necessidades.
5- Conquiste seu marido sendo submissa (Efésios 5.22).
O que significa submissão? Será porventura uma pessoa sem vontade, sem possibilidade de expressar seus desejos, alguém que seja diminuída em todas as suas cogitações? Qual o verdadeiro sentido de uma mulher submissa a seu próprio marido?
Em primeiro lugar ela é submissa quando reconhece que o marido é o cabeça e o líder do lar. Submissão não é andar de cabeça baixa, não omitir opinião. Pelo contrário, é dialogar, expor, manifestar-se, opinar, discordar. Tendo no entanto no íntimo, a profunda convicção que o marido é o cabeça (palavra final é do marido).
Em segundo lugar, a mulher é submissa ao seu marido quando assume o seu papel de submissão ou seja, missão de base, missão de apoio alicerce.
Submissão é um ministério e quando a esposa consegue exercê-lo isso se torna em benção, fazendo com que muitas discussões de famílias cessem.
6- Seja uma mulher virtuosa (Pv 31.10; 12:4).
A mulher chamada virtuosa é aquela que tem uma disposição, firme a habitual para prática do bem. Ela como ninguém sabe administrar:
- Roupa do marido
- Casa - deveres
- Boa mãe - cuidar bem dos filhos
- Modo de se vestir
- Modo de falar, etc...
Responda:
Você quer que seu marido passe um tempo especial com você?
Você gostaria de passar um tempo com você mesma?
Sabemos que é difícil, que há problemas serissimos no casamento a serem vencidos, mesmo sendo nos crentes.
Mas o Senhor Jesus é que é a fonte da felicidade. Graças a Deus!
Muitas vezes a mulher, esposa se sente frustrada e insatisfeita, mas o primeiro passo para ser curada é guardar a palavra de Deus no coração e pedir a Deus que a toque. "Toca-me, Senhor!"
Autor: Pr. Adolfo Sarmento e Pra. Fátima Sarmento
gostei foi excelente
ResponderExcluirpois estava precisando disto mesmo.