Pular para o conteúdo principal

Vida Sexual - Respostas Missionário R.R. Soares

Estamos estudando o módulo 2 (AGRADE), percorrendo a Vida cristã e Vida Familiar, e dúvidas é o que não faltam!

Para tentar sanar algumas dúvidas, preparei esta coletânia temática com respostas do Missionário R.R. Soares (Respostas retiradas do site ongrace) que tenho certeza poderão, e muito, ajudar nossos amados mestres e alunos nesta empreitada rumo a perfeição,

Deus os abençoe!
Em Cristo,
Pr. Emerson José

1 - É pecado o sexo durante a gravidez?
Missionário - Não, desde que, é claro, a relação sexual seja entre pessoas casadas entre si. A gravidez não é doença nem maldição. Não há razão espiritual para que o casal interrompa suas relações íntimas durante esse abençoado período(talvez possa haver razão médica).

2 - Eu li a resposta sobre sexo oral que cada orgão tem sua finalidade, baseado nisso então o beijo na boca tambem é pecado visto que a boca foi feita para alimentar?
Missionário - Não. Primeiro que sempre que tocamos nesse assunto, instruímos acerca da compatibilidade de natureza com natureza em relação ao sexo. A expressão "uma só carne" só faz sentido ao lado da maneira como Deus descreve a criação da mulher, alguém "que estivesse como diante do homem", isto é, que lhe fosse fisicamente compatível. É isso que chamamos "natureza com natureza". Além disso, em Cantares de Salomão 1.2, além de outros textos, a Bíblia ensina nada haver de errado no beijo na boca entre os que se amam.

3 - Sempre imaginei que o sexo anal fosse pecado, mas nunca pensei que pudesse ser um pecado de morte. já a masturbação eu não sei se é pecado de morte, descobri que o sexo anal é descrito na bíblia como sodomismo, e eu comeri esse pecado com o meu marido, e também me masturbei algumas vezes. estou muito aflita proque já sou batizada, e gostaria de saber se DEUS perdoa esse tipo de pecado. não estou nem indo na igeja de tana vergonha. o que preciso fazer missionário?
Missionário - Você precisa fazer o mesmo que para qualquer outro pecado: arrepender-se, abandonar a prática e confessar o pecado ao Senhor, em oração (1João 1.8-9). E deixa essa história de que Deus não vai perdoá-la, porque isso é mentira do demônio. Medite no Salmo 103 e em Isaías 43.25. O pecado sem perdão é um só: a blasfêmia contra o Espírito Santo, o que não é seu caso de jeito nenhum.

4 - Olá Missionário R.R Soares, tenho acompanhado este quadro e tem sido uma bênção. Tem me esclarecido muitas dúvidas. Sou evangélica e a cada dia quero poder aprender mais de Deus p/ me edificar e tb saber q/ estou andando segundo a Palavra . Sou casada e tenho uma dúvida. Tenho visto o Sr. Dizer q/ ao seu modo de entender a palavra, é pecado o sexo oral. Eu tenho orado p/ q/ Deus esclareça isso, visto q/ meu marido tb é evangélico e pela palavra ele não concorda ou pelo menos não vê dentro da bíblia q/ seja pecado, uma vez q/ não está explicitamente exposto ou de forma clara, como é p/ o sexo anal. Preciso muito tirar esta dúvida e sendo pecado, também ajudar o meu marido a mudar. P/ falar a verdade eu tb tenho a mesma dúvida. O que tenho feito, é orado p/ Deus esclarecer isso no meu coração e no coração do meu marido. Como Deus declarou categoricamente na palavra qto ao sexo anal, pq então assim também não é p/ o oral, uma vez q/ Deus não é Deus de confusão? Me ajude por favor. Obrigada!
Missionário - O que a irmã espera que eu diga? Só nesta coluna já há quatro páginas apenas de perguntas sobre sexo oral. Como sempre digo, EU entendo que o texto de 1Coríntios 6.13 estabelece um padrão para o uso dos órgãos do corpo humano. Por inferência, entendo, desse modo, que o sexo oral é uma deturpação do uso da boca. Vários estudiosos da Bíblia pensam como eu, enquanto outros não vêem restrição bíblica ao sexo oral, desde que tanto o marido quanto a esposa estejam de acordo. É, portanto, uma questão de foro íntimo, pois, como você mesma disse, a Bíblia não é explícita sobre o assunto. Se vocês não têm conseguido concordar inteiramente com minha interpretação, isso não é problema, pois nunca desejei impor minha opinião a ninguém, apenas compartilho o que aprendo nas Escrituras Sagradas. Você tem orado em busca de direção, assim como seu esposo, no que fazem muito bem. Creiam, portanto, que o Senhor vai guiá-los e ajam segundo o critério (este bem claro) de Colosensses 3.15 para serem felizes.

5 - Masturbação é pecado?
Missionário - Masturbação é pecado, pois ela requer que a pessoa imagine uma situação sensual, cobiçando alguém (Mt 5.28). Além disso, se a masturbação fosse um meio legítimo de alívio para a tensão sexual, Paulo não teria dito que só o casamento (que ele nem incentivava muito, como se vê no restante do texto) é a solução para os que vivem abrasados (1Co 7). Será que alguém que leva Deus a sério e que defende a masturbação como algo normal consegue imaginar o Senhor Jesus praticando-a? Eu não consigo.

6 - Eu e meu marido somos convertidos a 2 anos. Acontece que eu não sinto a menor vontade de fazer amor. Amo meu marido, gosto de beijá-lo, abraça-lo, mas chega nessa hora, faço por obrigação, porque acho ele muito promiscuo, quer sexo oral, fala bobeiras e isso não me atrai, na minha mente fico pedindo perdão a Deus e´pedindo a Ele que já que esse ato foi inventado por Ele que Ele toque no coração do meu marido para ele não ser tão vulgar e no meu para que eu sinta vontade. O que eu faço ? Fui ao médico e ele disse para eu procurar um psicologo e eu disse que não, que o meu psicologo é Jesus.
Missionário - Está muito claro que tanto você quanto seu esposo precisam sim de ajuda. Não é bom para um filho de Deus ter o comportamento que seu marido tem, pelo que se compreende de sua pergunta. E não é normal nem correto você não sentir desejo sexual. Ao contrário, o desejo da esposa pelo marido é uma das coisas mais bonitas e abençoadas que o Senhor estabeleceu. O livro de Cantares de Salomão mostra isso claramente. Então, o que fazer? Primeiro, uma boa, franca e amorosa conversa com seu esposo. Depois, ambos devem buscar ajuda com um(a) psicólogo(a) que seja da fé. O pastor de vocês pode ajudar na indicação.

7 - Desde que descobri essa coluna de perguntas tenho sido esclarecido sobre várias dúvidas que tenho. Embora tenha lido muita coisa sobre o sexo, tenho ainda uma dúvida e pergunto: algumas posições no sexo seriam pecado ou devemos praticar somente o chamado "papai mamãe"?
Missionário - A Bíblia nada diz acerca das posições sexuais. Ela ensina, isso sim, que a intimidade do casal é estabelecida de comum acordo, em amor e respeito mútuos (Pv 5.15-20; Ct 1.2; 1Co 7.3-5). Assim, as carícias sexuais são expressões de amor e carinho, nunca manifestações de egoísmo ou devassidão. Os devassos, por sinal, estão excluídos da salvação (1Co 6.10) e estes se caracterizam por práticas sexuais não naturais e pela falta de freio moral.

8 - Onde na bíblia diz que o sexo anal é pecado? Diz sobre o sexo contrário em Sodoma e Gomorra entre pessoas do mesmo sexo, mas entre um casal não encontrei.
Missionário - Em Romanos 1.26 temos literalmente a expressão "uso natural" (relações normais) por outro "contrário a natureza". O exame mais aprofundado do contexto vai mostrar que o Senhor Deus condena tanto a homossexualidade, quanto as relações anais, pois em ambos os casos há o desvio gritante do uso natural dos órgãos.
Mais dúvidas, acesse Ongrace

Comentários

  1. Em romanos 1.26 quando fala que as mulheres deixaram o "uso natural" não quer dizer sobre órgão genital, e sim relação lesbica mulher com mulher.
    No proximo versiculo fala como também os homens deixaram o "uso natural" e se juntaram homem com homem.
    Porque o tratamento de "uso natural" do homem é "homem com homem" e de mulher é sexo anal e não "mulher com mulher"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os pecados de morte, no caso específico a fornicação,sendo dois irmão batizados e eles praticaram sexo oral, não consumaram o ato totalmente, estes não pecaram contra o espirito santo, há perdão para tais, eles ainda são dignos de serem salvos na primeira ressurreição?

      Excluir
    2. Se houver arrependimento em ambas as partes sim,fora isso vai haver a disciplina dos dois,e o conserto de querer casar ou separar de vez.

      Excluir
  2. ouvir falar que tem um espirito ruim dentro de uma pessoa q leva ela a trair seu companheiro e que este espirito nunca sai por isso temos que esta sempre vigiando e orando é verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espirito de prostituição não somente orar mais jejuar e vigiar sempre mas antes de tudo isso deixar essa prática imunda .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss

Aniversário de Casamento

Agora dia 28/06/2011 eu e minha esposa completamos Bodas de CERÂMICA , ou seja, 9 anos de casados . Dou glórias a Deus, pois nestes anos bem vividos tenho aprendido muito (e até mereço um diploma), pois esta princesa que colocou como professora em minha vida é um exemplo de mulher e por que não dizer, é uma mulher virtuosa. Muitos fazem aniversário de casamento, porém, ninguém atenta para as respectivas datas, por este motivo, abaixo coloco uma lista que com certeza melhorará seu relacionamento. Como? Aproveite esta data especial e presentei, declare, faça algo diferente para que haja uma aproximação de corações e não só de corpos. Deus os abençoe! Pr. Emerson José 1 ano Bodas de Papel 37 anos Bodas de Aventurina 2 anos Bodas de Algodão 38 anos Bodas de Carvalho 3 anos Bodas de Trigo ou Couro 39 anos Bodas de Mármore 4 anos Bodas de Flores e Frutas ou Cera 40 anos Bodas de Rubi ou Esmeralda 5 anos Bodas de Madeira ou Ferro 41 anos Bodas de Seda 6 anos Bodas de Perfume ou Açúc