Destaque

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIVÓRCIO, POR QUÊ?

DIVÓRCIO, POR QUÊ?

Já viu alguém pensar desta forma: “vou casar, ter filhos e depois me separar!”?
Por que?
O incrível é que a maioria das pessoas não compreende o que verdadeiramente é amar.
Muitos pensam que amor é um simples sentimento gerado pela atração. Isto é apenas, “paixão”, muito confundido com amor, porém, Deus nos ensina que o amor envolve uma decisão:

I Co 13.1-7
Ef 5.25-33




AMOR VERDADEIRO É...

“Decidi amar você e vou continuar mesmo quando não me sinta inclinado a isto!”



Leia Ml 2.14-16

Entenda, se o seu carro faz um barulho estranho, o que você faz? O natural e levá-lo ao mecânico.
Quando o relacionamento chega à crise, muitos decidem destruir tudo de uma só vez através do divórcio.

DEUS ODEIA O DIVÓRCIO Mc 10.2-12
 
Leia também Fl 2.4

O importante, para reverter toda situação, é você fazer sua parte. Lute e não dê o gostinho ao maligno e lembre-se o que Deus uniu quem é o homem para separar? Não deixe as coisas se endireitarem por si só, isto é utopia. Ore, lute e vença para honra e glória de Deus.

Em cristo e com amor,
Pr. Emerson José

11 comentários:

Glauce Lopes disse...

Olá Pastor!

Eu tenho uma opinião um pouco diferente, apesar de saber que Deus odeia o divórcio.
Mas, existem situações que nao tem como não acontecer o divórcio.
Vou dar alguns exemplos:

Qdo uma mulher é constantemente agredida pelo seu marido;
qdo há sempre o adultério de ambas as partes.

Creio que se ambas as partes quiserem mudar, dar mais uma chance ao casamento e colocar Deus no casamento deles para que seje restaurado, aí sim eu creio verdadeiramente que o Senhor pode mudar toda situação, mas qdo só uma pessoa quer mudar e a outra não admite que tem algum tipo de problema, Deus pode restaurar e tocar no coração dessa pessoa q nao admite o problema? Com certeza Deus pode, mas qto tempo uma pessoa pode ser agredida ou traída? Na verdade o divorcio mesmo Deus odiando, é muito fácil falar para não se divorciar quem não está dentro da situação, mas quem tá dentro sofrendo, aí meu irmão amado, só Deus realmente pra mudar toda essa situação.
Eu conheço um pastor q mora numa cidade próxima a minha que se separou (visto que hj em dia o número de pastores se divorciando, não é pouco e sim muito, infelizmente). Então esse pastor foi traído pela esposa. Ela o humilhou sobremaneira e foi morar com o homem que era o amante dela. Eles moram numa cidade pequena e todo mundo soube desse escandalo. As ovelhas dele mais q a metade, ficaram do lado dele, apoiando e sendo fiel, somente algumas sairam da igreja. Mas a igreja em si, o acolheu numa situação nao fácil para ele e mesmo sendo traído e humilhado pela ex, ele ainda se humilhou mais ainda, pedindo pra ela voltar pra ele, pois ele perdoaria ela. Veja bem, olha q situação, mas ela nao quis voltar. Ele ficou muito mal mesmo! Sou amiga dele, por isso sei do q to falando. Ele tem 2 filhos q até hj, depois de mais de 1 ano de divorcio, sofrem com falta dos pais juntos. Ele, então entrou em proposito de 2 anos, q ainda nao terminou, mas termina no final desse ano. Nesse proposito ele nao pode firmar compromisso com mulher nenhuma. Ele tem q ficar quietinho na dele, até o proposito terminar. Tem um tempinho q nao falo com ele, mas fiquei sabendo q as ex dele se separou do amante....vai saber o q Deus quer disso tudo né? Sei q ela tá tomada pelo espirito de prostituição, mas se for da vontade de Deus q voltem, será benção e ser nao for, Deus vai enviar uma q será muito melhor. Pois ele é um homem muito usado por Deus e muito fiel.
Ou seja, é muito complicado essa historia de divorcio.
Só Deus na causa mesmo! A gente tem q pedir muita sabedoria!

Forte abraço e shalom!

Marileide Santos disse...

Aviso

Imaginem pessoal meus amigos seguidores sumiram, a página apareceu em branco, tentei de tudo e não consegui resolver a situação, acredito que foi algum erro gerado pela desativamento da Google Friend Connect a sites não pertencentes ao Blogger, fiquei sem resposta mas não posso ficar sem vocês, conto com a colaboração de todos e pesso que cliquem em SEGUIR novamente.

Obrigada e conto com colaboração de todos amigos.

Marileide Santos - Sal e Luz
http://sal-luz.blogspot.com/

NANDA disse...

PASTOR MEU MARIDO DEU ENTRADA NO DIVORCIO MAS EU NAO QUERO TALVEZ NAO PPOR QUE EU TALVEZ O AME AINDA MAS PELA NOSSA FILHA QUE SÓ TEM 2 ANOS ELE DIZ QUE PARA TERMOS FELICIDADE SÓ NOS SEPARANDO EU NAO SEI MAS ESTOU PERDIDA ME AJUDEM ACREDITO TAMBEM QUE QUEM É DIVORCIADO OU FICA SÓ O RESTO DA VIDA OU SE SE CASAR DINOVO COMETE ADULTERIO E DAI ENTAO NAO PODE ENTRAR NO CÉU!JA PEDIR A ELE PARA NAO ME DEIXAR JA CHOREI MAS ELE DISSE QUE NAO TEM JEITO MAS !ME SINTO MUITO SÓ !

Emerson Jose disse...

Deixe Deus lhe dar uma direção. Estranho pois você mesmo diz não ter certeza deste amor e o motivo para manter o relacionamento seria a filha. Você deve se achar, entrar em pânico faz com que tomamos decisões fora da Palavra o que só piora as coisas. Veja onde houve erro e mesmo que realmente haja o divórcio não venha cair na mesma cilada. Se ele te repudiar não é considerado pecado para você casar de novo. Nosso e-mail é ejose1972@bol.com.br e estamos em outro blog www.pastor7.com

Maysa Tedesco disse...

Pastor eu amava meu marido e ele pediu o divórcio depois de 3 meses de casados, eu resisti até ele entrar na justiça, não pude mais, ele quis divorciar e sem dizer o pq, ele nem quis conversa e nem reconciliação.
Ainda amo meu ex marido e quero muito voltar pra ele, mas ele nunca responde nenhuma msg minha, nunca me ligou ou sequer perguntou de mim aos seus familiares e amigos em comum. Esse desejo de restaurar meu casamento é divino? Ou é orgulho ferido pelo fato do meu marido não querer mais continuar casado comigo?

Maysa Tedesco disse...

Pastor, após 3 meses de casados meu marido me pediu o divórcio, relutei até que ele entrou na justiça, ainda o amo muito, mas nos divorciamos pois ele quis muito isso.
Tenho um forte desejo de restauração de casamento, esse desejo é divino ou é orgulho ferido por meu ex marido não mais querer continuar casado comigo?
O que posso fazer para que haja reversão desse divórcio, se ele nunca me ligou, nunca respondeu minhas mensagens e nunca quis saber da minha vida através de amigos em comum?
Obrigada!

Emerson Jose disse...

A Bíblia diz que nosso Deus é Deus do impossível. Nada impede de você lutar pelo seu casamento. Mas é inevitável que venhamos colher a semente plantada. Não posso julgar, mas pense, o que pode ter levado o esfriamento? Em suas próprias palavras você declara que amava (não ama mais?). Parece que ele não mais a ama? Por quê? O que pode ter levado a isso ou vocês nunca foram apaixonados? Assista ao filme: Prova de Fogo, traz uma ótima lição! Evite ficar se arrastando, correndo atras, isso só atrapalha. Entregue na mão de Deus e ore:"Se possível for afaste de mim este cálice mas todavia seja feita a sua vontade".

Emerson Jose disse...

Respondido acima! Deus a abençoe e traga paz à sua alma!

Solange Martins disse...

Boa noite pastor!
Meu marido entrou com divorcio litigioso, mas eu não quero assinar. Na verdade não quero ir nem na audiência. Amo meu marido e ainda tenho esperanças de Deus agir no coração dele. Não nos separamos por causa de traição. Acho q ele me ama tbm, porém esta ferido...Estarei errada agindo assim? Não temos filhos juntos. Temos dois apto, um ficou com ele e outro comigo. Por favor pastor me responda.
Fica na paz de Cristo!

Emerson Jose disse...

Você deixando de ir à audiência, o juiz assinará por você. Creio que a melhor coisa a fazer é orar e não se esconder. Lute sim por seu casamento, mas lute de mãos dadas com o Senhor, ou seja, em oração. Indo à batalha e deixando Deus agir e aconteça o que acontecer, lembre-se que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Ame o Senhor acima de tudo e tudo se acalmará!

ildete teixeira disse...

Mateus 5.32 Deus concorda com o divórcio, se houver adultério, mais não de quem adulterou, sim quem foi lesado, ou por mote, quem adulterou, não pode casar novamente só que foi lesado.
Só que cada caso a um caso, cada um sabe a onde o calo dói, mais se buscar no senhor ele dar a resposta para o problema.

Então meus queridos buscai a Deus sem sessar pois o inimigo e Sujo, ele não quer ver família sendo criadas, para que não haja servos do senhor, por isso que ele usa todas as artimanhas para destruir as familiais, principalmente as que são temente a Deus.

Postar um comentário