Destaque

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vida Sexual - Respostas Missionário R.R. Soares

Estamos estudando o módulo 2 (AGRADE), percorrendo a Vida cristã e Vida Familiar, e dúvidas é o que não faltam!

Para tentar sanar algumas dúvidas, preparei esta coletânia temática com respostas do Missionário R.R. Soares (Respostas retiradas do site ongrace) que tenho certeza poderão, e muito, ajudar nossos amados mestres e alunos nesta empreitada rumo a perfeição,

Deus os abençoe!
Em Cristo,
Pr. Emerson José

1 - É pecado o sexo durante a gravidez?
Missionário - Não, desde que, é claro, a relação sexual seja entre pessoas casadas entre si. A gravidez não é doença nem maldição. Não há razão espiritual para que o casal interrompa suas relações íntimas durante esse abençoado período(talvez possa haver razão médica).

2 - Eu li a resposta sobre sexo oral que cada orgão tem sua finalidade, baseado nisso então o beijo na boca tambem é pecado visto que a boca foi feita para alimentar?
Missionário - Não. Primeiro que sempre que tocamos nesse assunto, instruímos acerca da compatibilidade de natureza com natureza em relação ao sexo. A expressão "uma só carne" só faz sentido ao lado da maneira como Deus descreve a criação da mulher, alguém "que estivesse como diante do homem", isto é, que lhe fosse fisicamente compatível. É isso que chamamos "natureza com natureza". Além disso, em Cantares de Salomão 1.2, além de outros textos, a Bíblia ensina nada haver de errado no beijo na boca entre os que se amam.

3 - Sempre imaginei que o sexo anal fosse pecado, mas nunca pensei que pudesse ser um pecado de morte. já a masturbação eu não sei se é pecado de morte, descobri que o sexo anal é descrito na bíblia como sodomismo, e eu comeri esse pecado com o meu marido, e também me masturbei algumas vezes. estou muito aflita proque já sou batizada, e gostaria de saber se DEUS perdoa esse tipo de pecado. não estou nem indo na igeja de tana vergonha. o que preciso fazer missionário?
Missionário - Você precisa fazer o mesmo que para qualquer outro pecado: arrepender-se, abandonar a prática e confessar o pecado ao Senhor, em oração (1João 1.8-9). E deixa essa história de que Deus não vai perdoá-la, porque isso é mentira do demônio. Medite no Salmo 103 e em Isaías 43.25. O pecado sem perdão é um só: a blasfêmia contra o Espírito Santo, o que não é seu caso de jeito nenhum.

4 - Olá Missionário R.R Soares, tenho acompanhado este quadro e tem sido uma bênção. Tem me esclarecido muitas dúvidas. Sou evangélica e a cada dia quero poder aprender mais de Deus p/ me edificar e tb saber q/ estou andando segundo a Palavra . Sou casada e tenho uma dúvida. Tenho visto o Sr. Dizer q/ ao seu modo de entender a palavra, é pecado o sexo oral. Eu tenho orado p/ q/ Deus esclareça isso, visto q/ meu marido tb é evangélico e pela palavra ele não concorda ou pelo menos não vê dentro da bíblia q/ seja pecado, uma vez q/ não está explicitamente exposto ou de forma clara, como é p/ o sexo anal. Preciso muito tirar esta dúvida e sendo pecado, também ajudar o meu marido a mudar. P/ falar a verdade eu tb tenho a mesma dúvida. O que tenho feito, é orado p/ Deus esclarecer isso no meu coração e no coração do meu marido. Como Deus declarou categoricamente na palavra qto ao sexo anal, pq então assim também não é p/ o oral, uma vez q/ Deus não é Deus de confusão? Me ajude por favor. Obrigada!
Missionário - O que a irmã espera que eu diga? Só nesta coluna já há quatro páginas apenas de perguntas sobre sexo oral. Como sempre digo, EU entendo que o texto de 1Coríntios 6.13 estabelece um padrão para o uso dos órgãos do corpo humano. Por inferência, entendo, desse modo, que o sexo oral é uma deturpação do uso da boca. Vários estudiosos da Bíblia pensam como eu, enquanto outros não vêem restrição bíblica ao sexo oral, desde que tanto o marido quanto a esposa estejam de acordo. É, portanto, uma questão de foro íntimo, pois, como você mesma disse, a Bíblia não é explícita sobre o assunto. Se vocês não têm conseguido concordar inteiramente com minha interpretação, isso não é problema, pois nunca desejei impor minha opinião a ninguém, apenas compartilho o que aprendo nas Escrituras Sagradas. Você tem orado em busca de direção, assim como seu esposo, no que fazem muito bem. Creiam, portanto, que o Senhor vai guiá-los e ajam segundo o critério (este bem claro) de Colosensses 3.15 para serem felizes.

5 - Masturbação é pecado?
Missionário - Masturbação é pecado, pois ela requer que a pessoa imagine uma situação sensual, cobiçando alguém (Mt 5.28). Além disso, se a masturbação fosse um meio legítimo de alívio para a tensão sexual, Paulo não teria dito que só o casamento (que ele nem incentivava muito, como se vê no restante do texto) é a solução para os que vivem abrasados (1Co 7). Será que alguém que leva Deus a sério e que defende a masturbação como algo normal consegue imaginar o Senhor Jesus praticando-a? Eu não consigo.

6 - Eu e meu marido somos convertidos a 2 anos. Acontece que eu não sinto a menor vontade de fazer amor. Amo meu marido, gosto de beijá-lo, abraça-lo, mas chega nessa hora, faço por obrigação, porque acho ele muito promiscuo, quer sexo oral, fala bobeiras e isso não me atrai, na minha mente fico pedindo perdão a Deus e´pedindo a Ele que já que esse ato foi inventado por Ele que Ele toque no coração do meu marido para ele não ser tão vulgar e no meu para que eu sinta vontade. O que eu faço ? Fui ao médico e ele disse para eu procurar um psicologo e eu disse que não, que o meu psicologo é Jesus.
Missionário - Está muito claro que tanto você quanto seu esposo precisam sim de ajuda. Não é bom para um filho de Deus ter o comportamento que seu marido tem, pelo que se compreende de sua pergunta. E não é normal nem correto você não sentir desejo sexual. Ao contrário, o desejo da esposa pelo marido é uma das coisas mais bonitas e abençoadas que o Senhor estabeleceu. O livro de Cantares de Salomão mostra isso claramente. Então, o que fazer? Primeiro, uma boa, franca e amorosa conversa com seu esposo. Depois, ambos devem buscar ajuda com um(a) psicólogo(a) que seja da fé. O pastor de vocês pode ajudar na indicação.

7 - Desde que descobri essa coluna de perguntas tenho sido esclarecido sobre várias dúvidas que tenho. Embora tenha lido muita coisa sobre o sexo, tenho ainda uma dúvida e pergunto: algumas posições no sexo seriam pecado ou devemos praticar somente o chamado "papai mamãe"?
Missionário - A Bíblia nada diz acerca das posições sexuais. Ela ensina, isso sim, que a intimidade do casal é estabelecida de comum acordo, em amor e respeito mútuos (Pv 5.15-20; Ct 1.2; 1Co 7.3-5). Assim, as carícias sexuais são expressões de amor e carinho, nunca manifestações de egoísmo ou devassidão. Os devassos, por sinal, estão excluídos da salvação (1Co 6.10) e estes se caracterizam por práticas sexuais não naturais e pela falta de freio moral.

8 - Onde na bíblia diz que o sexo anal é pecado? Diz sobre o sexo contrário em Sodoma e Gomorra entre pessoas do mesmo sexo, mas entre um casal não encontrei.
Missionário - Em Romanos 1.26 temos literalmente a expressão "uso natural" (relações normais) por outro "contrário a natureza". O exame mais aprofundado do contexto vai mostrar que o Senhor Deus condena tanto a homossexualidade, quanto as relações anais, pois em ambos os casos há o desvio gritante do uso natural dos órgãos.
Mais dúvidas, acesse Ongrace

5 comentários:

Anônimo disse...

Em romanos 1.26 quando fala que as mulheres deixaram o "uso natural" não quer dizer sobre órgão genital, e sim relação lesbica mulher com mulher.
No proximo versiculo fala como também os homens deixaram o "uso natural" e se juntaram homem com homem.
Porque o tratamento de "uso natural" do homem é "homem com homem" e de mulher é sexo anal e não "mulher com mulher"?

Cosme Adailson Matos Da Silva disse...

Sobre os pecados de morte, no caso específico a fornicação,sendo dois irmão batizados e eles praticaram sexo oral, não consumaram o ato totalmente, estes não pecaram contra o espirito santo, há perdão para tais, eles ainda são dignos de serem salvos na primeira ressurreição?

priscila queiroz disse...

ouvir falar que tem um espirito ruim dentro de uma pessoa q leva ela a trair seu companheiro e que este espirito nunca sai por isso temos que esta sempre vigiando e orando é verdade???

THE END disse...

Se houver arrependimento em ambas as partes sim,fora isso vai haver a disciplina dos dois,e o conserto de querer casar ou separar de vez.

THE END disse...

espirito de prostituição não somente orar mais jejuar e vigiar sempre mas antes de tudo isso deixar essa prática imunda .

Postar um comentário