Destaque

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Você não Está Excluído!


O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.

Salmo 103.6

Se algo o oprime, fale com o Senhor, o qual promete fazer justiça e juízo a todos aqueles que O buscam. O eterno Deus espera que Seus filhos O procurem com fé, a fim de que Ele cumpra as promessas reveladas em Sua Palavra. É necessário, então, reivindicar o cumprimento delas. Um exemplo disso foi quando Jesus curou o cego apenas quando este lhe disse o que queria que lhe fosse feito (Mc 10.51,52).

A Bíblia declara que, nos dias do Seu ministério terreno, Cristo andou por toda a parte, curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele (At 10.38). O Pai continua com o nosso Salvador e, por isso, Sua Palavra será cumprida na Sua totalidade. Todos aqueles que estiverem sob qualquer opressão podem buscar a libertação no Senhor. Como hoje Ele é o mesmo que ontem, e será o mesmo para sempre, Ele nos livrará de toda opressão (Hb 13.8).

Isto é certo e imutável: o Senhor faz justiça e juízo. Ele não deixa para depois da nossa morte para nos consolar. Se os oprimidos Lhe clamarem, serão libertos. Por outro lado, os que não buscam dias melhores nem a solução de seus problemas ficarão sem a operação divina. Na verdade, deixar de clamar o que lhe pertence é como declarar que você não confia na confirmação das promessas registradas na Bíblia.

O Altíssimo já fez tudo o que poderia ser feito de justiça para nós ao nos fazer ser Sua própria justiça (2 Co 5.21). Quando estamos agindo em Nome de Jesus, temos condições de expulsar toda a tropa do Inferno. Os demônios não aguentam quando um cristão faz uso das suas prerrogativas no Filho de Deus. Portanto, repreenda o mal toda vez que ele surgir e veja o quanto sua repreensão fará em Nome de Jesus.

Em qualquer situação, até se você estiver no vermelho, por exemplo, peça ao Pai que lhe faça juízo – o julgamento que Ele executou na cruz em Jesus, o qual estava ali para substituir você e, por isso, teve de carregar seus pecados e levar suas doenças e enfermidades. O que o Salvador fez foi completo e satisfez a justiça divina para sempre. A oração da fé que você fizer, ou fizerem em seu favor, trará também o perdão.

O prazer do Senhor sempre deve prosperar em sua mão. Aquilo que Ele lhe diz nas Escrituras é Sua vontade e Seu deleite. Ainda que os Céus e a Terra passem, Suas promessas jamais passarão. Ao lhe dar a Palavra, Ele está disponibilizando as ferramentas necessárias para sua libertação plena; por isso, seja firme e decidido.

Um fato importante a notar é que não há um sequer que esteja excetuado da grande obra redentora de Jesus. Em Sua Palavra, está escrito que absolutamente nada do que Lhe pedirmos nos será negado (Mc 11.24). Então, pare de sofrer, saia da opressão com sua fé. Use o Nome que lhe dá poder sobre todo o poder do mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: Portal Ongrace

0 comentários:

Postar um comentário