Destaque

sábado, 19 de novembro de 2011

PROJETO DE VIDA 2012






Para 2012 estamos vivendo a fé de Gideão. Cremos que os valentes terão seus sonhos realizados.


QUEM FOI GIDEÃO?

Gideão (גִּדְעוֹן, hebraicoGidʻon), também conhecido por Jerub-Baal, é um juiz que aparece no livro da BíbliaJuízes (cap. VI a VIII). Ele também é mencionado nas Epístola aos Hebreus como um exemplo de homem de fé. Ele é filho de Joásabiezrita da tribo de Manassés. O nome Gideão significa "destruidor", "guerreiro poderoso" ou "lenhador". Ele foi o quinto juiz de Israel, segundo a Bíblia.

Foi um homem sem importância na sociedade israelita da época porém se torna o “salvador da pátria” pelo chamado do Senhor.

“O Senhor está com você, poderoso guerreiro” (Juízes 6.12).

Para alcançar o sucesso é preciso ser valente, corajoso!

O QUE SERIA UM PROJETO?

Quando alguém pretende construir uma casa, um profissional será contratado para planejar tudo que será necessário fazer antes de começar as obras. Este profissional irá também montar um projeto baseado nos desejos de seu cliente. A partir deste projeto, ele terá uma noção de quanto material será necessário e quantos trabalhadores serão contratados para construir a obra em determinado período de tempo. Assim, quando a obra for iniciada, os trabalhadores terão um plano, um projeto para seguir. Caso não houvesse esse planejamento prévio, provalvemente os trabalhadores não saberiam como prosseguir, pois não saberiam o que a pessoa que encomendou a casa quer, muito menos haveria os recursos necessários para a construção da casa. A casa, provavelmente nunca seria construída ou se fosse, com certeza não iria satisfazer os desejos do cliente.

Na vida, ocorre algo similar. Possuímos muitas metas e planos que desejamos realizar. Temos a opção de escolhermos o nosso destino e o nosso caminho. Queremos algo, entretanto, inúmeras vezes escolhemos rotas que nos afastam de nosso objetivo maior ou ficamos confusos em relação a qual caminho tomar, justamente por não ter planejado antes o que realmente queremos. 

Um Projeto de Vida é um plano colocado em papel para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos.Para isso, necessitamos saber claramente quais são nossos objetivos e metas e, precisamos ter em mente também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas. Se nossas metas não estiverem em congruência com nossos valores mais profundos, dificilmente estaremos satisfeitos com nossas vidas. Mesmo alcançando as metas, se elas não estiverem em harmonia com o que realmente nosso coração pede, sentiremos um vazio interior que poderá nos deixar confusos e sem direção.

Dessa forma, conhecer-se, saber o que a vida realmente significa para você e conhecer seus valores é de fundamental importância no planejamento do seu Projeto de Vida. Os valores também podem estão livres para serem modificados, pois a medida que evoluimos, nossos valores também evoluem. Nada é estático.

Saulo Nagamori Fong

TESTEMUNHO:
No Projeto de Vidaconsegui além de ser abençoada em outras áreas da minha vida , alcancei a cura da minha filha que estava condenada pelos médicos a viver tomando injeções devido problemas alérgicos. Para surpresa dos médicos e glória do meu Senhor hoje está curada e não tomará sequer uma picada. Outra bênção foi a realização do sonho de poder trocar de carro. Deus me concedeu o carro dos meus sonhos, do jeito que pedi em meu Projeto. Só tenho a dizer, vale apena ser adorador de um Deus vivo que responde nossos desejos e projetos.

Maria Josimeire Ferreira Barbosa
Aracati - Centro

0 comentários:

Postar um comentário