Destaque

domingo, 25 de setembro de 2011

3º Encontro de Jovens na Graça de Deus

O primeiro encontro 
foi muito bom!
O segundo marcante!
O terceiro, 
creio, não deixará a desejar!



Dia 08/10/2011
3º Encontro de Jovens
na Graça de Deus em Aracati
Pr. Emerson José

Confira entrevista com o líder destes jovens: James Mendes


I.I.G.D. de Aracati ganha Grupo de Jovens
A Igreja Internacional da Graça de Deus de Aracati-CE, conta agora (início: agosto/2011) com um grupo de jovens. O grupo, tem como líder o jovem James Mendez, que essa semana foi levantado pelo pastor Emerson José responsável pela igreja nessa região. 

A igreja Internacional da Graça de Deus de Aracati já completa sete anos na cidade (desde 2004).Com muitas lutas e vitórias durante esses anos, a igreja tem passado por muitas mudanças, todas elas para beneficio geral da igreja, hoje conta com várias dezenas de seguidores de Jesus Cristo, o Blog "Geração Jovem" entrevistou na íntegra o líder do grupo de jovens:





Como surgiu esse desejo de levantar o grupo de jovens?

- Bom, primeiramente tenho de agradecer a DEUS por esta grande oportunidade de está a frente dessa mocidade e por está dando essa entrevista ao blog. O desejo ardente em meu coração sempre foi está liderando um grupo de jovens, levando a palavra de DEUS para aqueles jovens que é a geração mais difícil de se pregar a palavra atualmente. Já tive outros trabalhos em mocidade, tinha o cargo de músico e fazia parte da banda "Resgate" da Igreja Pentescostal Monte Calvário. Por isso convido todos os jovens de nossa cidade ou das cidades vizinhas para se fazer presente na Igreja da Graça que fica na Rua Tabelião João Paulo 214.

Qual a sensação de estar na frente de um grupo tão importante em uma igreja?


- É uma sensação muito boa, primeiramente me dava um frio na barriga (rsrsrs), mais quando o Espírito Santo habita em nosso corpo e na nossa alma, não temos medo de nada. "O espírito da verdade vos guiará por toda a verdade" (João 16.13). Já pensava em dá inicio a esta mocidade faz tempo, mais quando olhava em torno da igreja não via muitos jovens, era um número muito baixo, mais tomei outra atitude sábia pela qual conseguimos todas as vitórias, que foi por meio da oração, vim orando há um tempo e DEUS foi colocando jovens na igreja, um número que está crescendo a cada dia que se passa para Honra e Glória do Senhor e só tenho a agradecer por este Ministério.


Você acha que há um crescimento de jovens procurando mas a Jesus e largando as coisas do mundo?


- Sim, sempre vi muitos jovens à procura da palavra de DEUS e largando o mundo, querendo assim desfazer toda obra de satanás de sua vida e querendo torna-se uma nova criatura. "Assim que , se alguém está em Cristo,nova criatura é : As coisas velhas já passaram , eis que tudo se fez novo". (2 Co 5.17).Por isso temos de lutar por essa geração por que muitos frutos a nossa mocidade há de dar .


A partir de quantos anos poderá participar do grupo?

- Pois bem, trabalhamos muito em cima disso e entramos em concenso , não tínhamos ideia até quantos anos a pessoa poderia participar, mais determinamos que a partir de 12 anos (que já tiver mentalidade para conseguir entender os demais assuntos tratados nas reuniões). Levo comigo a teoria que nosso Espírito nunca envelhece sempre seremos "Eternos Jovens".


Como será feito o trabalho com os jovens?



- Bem, o trabalho será divido em 4 etapas, ou seja, 4 sábados, um sábado de reunião com os membros da mocidade (definir todos os pontos para o culto de jovens, e ter alguns estudos bíblicos e maior interação entre os irmãos), um sábado de evangelização (será dividido em grupos,andaremos pelas ruas da cidade entregando o jornal Show da Fé, e falando da palavra de DEUS para as pessoas), e no segundo sábado do mês faremos o grande culto da mocidade, onde várias igrejas estarão nos visitando e participando deste culto abençoado, e no último sábado do mês daremos uma "folguinha" para os jovens (contando que teremos contatos com os mesmos, sempre nos mantendo a vista do que os jovens estão fazendo).


O que o jovem precisa fazer para fazer parte desse grupo? E quais requisitos ele precisa ter?

- Basta apenas nos procurar na igreja e ter compromisso com a igreja, (sendo evangélico ou não estaremos abrindo as portas para aqueles que querem aprender mais sobre nosso SENHOR JESUS CRISTO). 


Compareça na Igreja da Graça e me procure, ou então o Maikon ou Ricaeldo (obreiro). 
Entre em contato comigo pelo: Facebook : James Mendez # Msn e Orkut : james_vivi555@hotmail.com ou james_style_mendez@hotmail.com # Tel .: (88) 9614-7230



Qual o endereço da igreja



- Rua Tabelião João Paulo 214 (ao lado do colégio Marista).


Uma mensagem para os jovens que estão lendo essa matéria?

- Queria dizer aos amados irmãos que será um prazer tê-los conosco na casa de DEUS, será um grande prazer nos reunirmos para falar da palavra, faremos oração, e louvaremos o nome do SENHOR.
Você jovem venha participar desta alegria, mesmo atribulado cansado de sofrer,venha nos conhecer CRISTO conhece toda a verdade e lhe dará uma nova história, essa é uma grande oportunidade de buscarmos santidade, buscarmos pessoas que estão sendo tragadas pelas obras do inimigo,mais como já sabemos as "as forças do mal não prevalecem contra a igreja" então satanás nunca levará nossa nação, NÓS SOMOS DO SENHOR JESUS CRISTO,VENHA PARTICIPE !


"Respondeu-lhe Moisés: Havemos de ir com os nossos jovens e com os nossos velhos; com os nossos filhos e com as nossas filhas, com os nossos rebanhos e com o nosso gado havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor". (Êxodo 10.9)





2 comentários:

Aila Silva disse...

Gostei da entrevista onde pude perceber que o jovem james Mendes está preparado para assumir e liderar esse grupo parabéns e que DEUS abençoe cada dia mais esse grupo levantado por DEUS.

Anônimo disse...

Parabéns James...q Deus abençoe vc e a todos e q vc continue com essa força seguindo sempre firme no caminho do Senhor Jesus Cristo..Deus te abençoe..Obreira Priscila...

Postar um comentário