Destaque

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um Bom Conselho



















A opinião é algo que deve ser executado, pesado e por certas vezes praticado. Quem dá opinião quer o bem do próximo, porém como saber se nossa opinião é certa e como saber se devemos seguir ou não o conselho das pessoas?

A Bíblia diz em Provérbios 27.9-10 que “o óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai (...) mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”

Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27.6 que “fiéis são as feridas d’um amigo; mas os beijos d’um inimigo são enganosos.”

Toda vez que as pessoas lhe pedem uma opinião, significa que elas depositam confiança em você, ou seja, ela conta contigo para ajudá-la a resolver os seus problemas, conceitos, idéias e valores. Porém toda vez que uma pessoa se nega a dar um conselho é o mesmo que dizer para a outra: “Não quero te ajudar, sinto muito.” (salvo a hora em que realmente a pessoa não tem o que opinar, o que é raro).

O lado controverso é quando a nossa opinião acaba não sendo aceita pelas pessoas, pois além de nos magoarmos, acabamos criando certo constrangimento em voltar a opinar.

Porém voltando ao que Deus pensa a esse respeito (vide os 2º e 3º parágrafo) é que se esse conselho for dado por nossos amigos (irmãos), devemos sempre levá-lo mais em conta ainda e também nunca deixar de aconselhar, pois se lembre sempre: aquela pessoa conta contigo.

Alan Costa de Santana
Obreiro da IIGD Pq. Continental
São Vicente/SP
alan_3sp3r70@hotmail.com

1 comentários:

Salviano disse...

A paz pr. Emerson. Aqui é o Salviano do blog A única verdade em sua própria bíblia. Vamos sim, fazer uma parceria pra Jesus, eu já postei o blog do amado em meu blog, da uma passada em meu blog pra dar uma conferida, eu já estou seguindo o blog do amado.
Que Deus abençoe.

Postar um comentário