Pular para o conteúdo principal

A Força da Mulher para Construir ou Destruir
























A Palavra de Deus deixa bem claro quanto o poder que a mulher tem em edificar sua casa com sabedoria ou colocar tudo a perder com as próprias mãos.

Podemos ver muitas mulheres nas igrejas que oram e imploram por uma mudança, porém, estas só podem acontecer com a prática da Palavra, porém, na maioria das vezes não é o que acontece.

Na igreja ora, em casa xinga!
Na igreja determina, em casa amaldiçoa com palavras!
Na igreja crê, em casa desiste!

E é justamente em casa que muitas se entregam como marionetes nas mãos do inimigo, colocando de lado todo aprendizado da Palavra de Deus e assim com suas atitudes contrárias põe tudo a perder. E ao inves de edificar, acaba por destruir!

Veja a influencia das mulheres de Salomão:

"Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o Senhor dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor. Tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era todo fiel para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai" (1 Reis 11.1-4).

A consequência foi a divisão do reino (Norte/Sul). Seus respectivos reis, os quais deram ouvidos às mulheres de Deus, tiveram êxito no governo, mas os que deram ouvidos às mulheres endiabradas foram envergonhados e destruídos.

Lembra de Jezabel e Acabe?

Acabe, rei de Israel, fez o que era mau perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele: "Como se fora cousa de somenos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, serviu a Baal, e o adorou" (1Reis 16.31).

Jezabel, rainha de Israel, era na verdade quem reinava através de seu marido. Foi ela quem jurou matar o profeta Elias. Escrevia também cartas em nome de Acabe e as selava com o sinete real. Assim matou todos que atravessavam seu caminho. A Bíblia diz que:

"Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o instigava" (1Reis 21.25).

E a mulher de Jó?

Depois que Jó perdeu os filhos, todos os seus bens e até a saúde, sua mulher se aproximou dele e disse: "Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus, e morre"( Jó 2.9).

É claro que Jó não seguiu o seu conselho; pelo contrário, a chamou de maluca (Jó 2.10).

Ainda nesta linha, a Bíblia narra a história de Balaão, inimigo de Israel, que por sua vez instruiu Balaque a armar ciladas diante do povo de Deus. Ele disse a Balaque que enviasse as mais lindas jovens ao acampamento israelense para não somente levarem os homens a praticarem a prostituição como também os fazerem comerem das coisas sacrificadas aos ídolos, a fim de provocarem a ira do Senhor.

De acordo com a instrução de Balaão, Balaque executou seu plano e os filhos de Israel se prostituíram física e espiritualmente com as mulheres enviadas por Balaque. (Nm 25.1, 2; 31.16).

Com tudo isso, podemos ver que a força da mulher está no poder de persuasão da sua palavra, a qual tem mais força do que o homem.

O lisonjeio de suas palavras é quase irresistível. Uma prova disso é o fato de, quase sempre, a mulher conseguir levar o seu marido e toda a sua família para a Igreja, enquanto dificilmente o marido consegue fazer o mesmo.

Seja sábia!
Não deixe o inimigo
controlar seus lábios
ou atitudes,
você foi chamada
para edificar!

Com amor,
em Cristo,
Pr. Emerson José

Comentários

  1. Deus continue abençoando seu Ministério. Valeu o estudo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

Dia do Pastor - 12/6

Dia 12 de junho - Dia do Pastor  Por Emerson José (Pastor7) *Honrando Nossos Pastores* Queridos irmãos e irmãs, No segundo domingo de junho, celebramos o Dia do Pastor. É uma oportunidade especial para expressarmos nossa gratidão e honra aos pastores que têm impactado nossas vidas de maneira significativa.     "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência” (Jr 3.15). Nossos pastores dedicam-se incansavelmente ao ministério, guiando-nos, ensinando-nos e cuidando de nossas almas. Eles enfrentam desafios e sacrifícios, mas continuam a servir com amor e dedicação.  Pense no pastor que fez grande diferença em sua vida! Lembre-se dos momentos em que suas palavras trouxeram conforto, suas orações nos sustentaram e seu exemplo nos inspirou. A Bíblia nos instrui a honrar nossos pastores: "Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso” (Hb 13.17). “Os presbíteros (pastores) que lideram bem a igreja...