Pular para o conteúdo principal

SEM SEXO – SEM MARIDO

Segundo Masters e Jonhson, pelo menos 50% dos casamentos são prejudicados por alguma forma de desajuste ou disfunção sexual (1).

PROBLEMAS SEXUAIS – Algumas vezes os problemas surgem primeiro e produzem a discórdia conjugal. Em outros casos, os conflitos conjugais aparecem em primeiro lugar e geram tamanha ira, decepção, ressentimento, medo e tensão que o sexo mutuamente satisfatório não mais ocorrem talvez não seja mais possível. Em cada caso, o sexo e o casamento são de tal modo entrelaçados que os problemas em uma área invariavelmente influenciam a outra (2).


ATITUDES ANORMAIS DO ESPOSO:

"Ele está frio".
"Não a procura mais".
"Deita, vira-se e dorme".
"Sexo para ele parece não fazer falta".

Você tem tudo isto como normal?
Você está perdendo seu marido! Existem coisas que antes ele fazia e deixou de fazer?
O fato é sério a armadilha foi lançada!

Quando surgem os problemas sexuais, algumas pessoas simplesmente “desistem” e evitam tentar resolver suas dificuldades (principalmente os homens). Alguns se ocupam com outras coisas e perdem o interesse no sexo.

Entenda, o próprio Deus reconhece que o homem não pode viver só e sem sexo:

O SEXO E A BÍBLIAQuando criou os seres humanos, Deus nos fez homen e mulheres e declarou que sua criação era boa. Ele instruiu o primeiro casal para que fossem “fecundos e se multiplcassem”. Séculos mais tarde, o escritor de Hebreus divinamente inspirado proclamou que “o coito no casamento é digno de honra entre todos e sem mácula”. No livro de Provérbios 5.18-19 lemos: “Alegra-te com a mulher da tua mocidade. Corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo e embriaga-te com as suas carícias”.

A Bíblia diz: “Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio” (I Co 7.5).

Na maioria dos casos, devido esgotamento no que diz respeito as discursões e lutas sem vitórias conjugais, o esposo passa a ignorar o sexo, como se não fizesse falta, e é o que muitas esposas pensam. Muitas mulheres estão nesta fase, onde seus maridos não mais a procurão deixando o pensamento a elas que não há mais interesse. ENGANO, é apenas o início do afastamento.

Na maioria das vezes já estão na masturbação, que é o estímulo dos próprios órgãos genitais até chegar ao orgasmo. Da masturbação, talvez por causa das fantasias, para o sexo entraconjugal .

E você, perdeu? Você não foi sábia como deveria!

CONHECENDO O HOMEM

“Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”” (Gn 2.18).

Talvez pela quantidade do hormônio Testosterona, Deus viu que o homem precisava de uma companheira. Veja a opinião do apóstolo Paulo:

“Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio” (I Co 7.1-5).

NA MAIORIA DOS HOMENS A AUSENCIA DE INTIMIDADE CAUSA:

Dores no peito, depressão, ansiedade que o leva a comer e a engordar e na maioria dos casos até agressividade.

Muita das vezes a frustração é o que desperta toda sua agressividade e indiferença.

Exemplo: Tudo indica que a noite será maravilhosa até que...

... as crianças já estão cochilando, mas a esposa no pique inventa uma comidinha extra ou uma brincadeirinha fora de hora com as crianças.

... A hora que pensava ele ser só de amor, ela decide trazer a tona discussões e comentários desnecessários para aquele momento.

... quando ela vai pra cama como se fosse para a guerra, às vezes faltando apenas o capacete. Ele aguarda sair sua princesa do banheiro cheirosa com uma roupinha atraente, porém, o que vê é um general com uma camisa da campanha eleitoral.

O INÍCIO – PORQUE TUDO MUDOU?

Pra muitos pode até parecer um extremo, mas todo homem casa para fazer sexo.

“Meu marido casou por que me ama!” – Deixe de satisfazê-lo sexualmente e pode ter certeza de que não será o homem mais feliz do mundo!

Vamos lá... ele casou-se para poder fazer sexo! No início a esposa é tudo para ele. Ela dá prazer, o exita, ele vê o que gosta e a performance da sua amada o leva ao céu. Esta feliz e a conseqüência, o resultado é carinho, atenção, romance, passeios (afinal de contas ela está o realizando sexualmente).

No passar do tempo, ela parece fugir, parece nem gostar de sexo. Não há mais excitações, provocações, estímulos da parte da esposa. O que ele vê é diferente do inicio. Antes um decote, uma camisola sexy, uma insinuação e agora? Não há mais provocações, produções, a sedução deixou de existir e o que se vê a não ser uma mulher-irmã que se deita ao seu lado, nada fala e ainda aguarda uma atitude do parceiro (vale frizar que o homem é despertado pelo que vê). Ele em pensamentos indignado pergunta: “cadê a princesa com que jurou me amar para sempre?”.

O que uma amante oferece ao homem além de intimidade, satisfação, sexo?


Já observou o tratamento de um homem para com sua amante?

É o chamado “cabeça virada”

É exatamente o que o sexo faz!

A BEIRA DO DIVÓRCIO:

“Não temos sexo, mas ele está tão bonzinho, carinho com as crianças...”

Tenho uma má notícia para lhe dar:

Se ele vem mudando da água pro vinho, tá bonzinho e e mesmo sem sexo melhorou muito, isto quer dizer que o diabo já o alcançou com seu laço.

Sua brutalidade significa o grito de seus hormônios implorando por sexo, se ele deixou de gritar, é porque em outro lugar está enxergando o seu alimento.

O QUE FAZER?

1º Ore, lute e não entregue seu cônjuge de mãos beijadas.

2º Se ele não vai a ti, vá atrás dele. Seja aquela enamorada (sincera).

Excite-o! Invista na sua sexualidade (perfume, roupas). Lembre-se, o homem é atraído pelo que vê.

É só parar e pensar? Como uma amante conquista seu homem?

a)O atrai de alguma forma (vestimenta, cheiro, sexualidade)

Enquanto você não se cuida, não o espera ou não luta, o nosso adversário já está trabalhando forte parra destruir o seu casamento.

b) O que o prende e o faz sai de casa – imagine os dois a sós!

Lembre-se, seu marido não quer uma mulher qualquer, quer ser realizado sexualmente. Não que você não tenha o direito também. O friso aqui é reconquistá-lo e lutar pelo que já lhe pertence.

Para o homem qualquer experiência nova que o surpreenda aumenta sua excitação.

Entenda, se a relação sexual esfria , a paixão acaba!

Segundo pesquisas, o homem no geral quer sexo no mínimo duas vezes por semana, e isto em condições ideais, sem que precise ficar implorando (2).

Declaração de um homem: “Eu queria ter uma mulher que de vez em quando pegasse minha mão e me levasse até o quarto. Seria uma surpresa e tanto! Nós os homens acabam sempre tendo que tomar a iniciativa e o que nos frustra é na maioria das vezes ouvirmos um não. Amei quando minha esposa fez um curso de massagem, isto deu um novo sabor à nossa relação (2).

Em amor, em Cristo,

Pr. Emerson José

Notas:

(1William H. Masters e Virginia E. Johnson, Human Sexual Inadequacy (Boston: Little, Brown, 1970).

(2Aconselhamento Cristão – Gary R. Collins – Ed. Vida Nova - pag.259 SS

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. e qdo a mulher sofre muitas decepções no casamento e não consegue fazer sexo com o marido, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  3. Ela precisa ser reconquistada através de reconhecimento de culpa, pedido de perdão e mudança consistente. Este trabalho não é instantâneo, leva algum tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss

Aniversário de Casamento

Agora dia 28/06/2011 eu e minha esposa completamos Bodas de CERÂMICA , ou seja, 9 anos de casados . Dou glórias a Deus, pois nestes anos bem vividos tenho aprendido muito (e até mereço um diploma), pois esta princesa que colocou como professora em minha vida é um exemplo de mulher e por que não dizer, é uma mulher virtuosa. Muitos fazem aniversário de casamento, porém, ninguém atenta para as respectivas datas, por este motivo, abaixo coloco uma lista que com certeza melhorará seu relacionamento. Como? Aproveite esta data especial e presentei, declare, faça algo diferente para que haja uma aproximação de corações e não só de corpos. Deus os abençoe! Pr. Emerson José 1 ano Bodas de Papel 37 anos Bodas de Aventurina 2 anos Bodas de Algodão 38 anos Bodas de Carvalho 3 anos Bodas de Trigo ou Couro 39 anos Bodas de Mármore 4 anos Bodas de Flores e Frutas ou Cera 40 anos Bodas de Rubi ou Esmeralda 5 anos Bodas de Madeira ou Ferro 41 anos Bodas de Seda 6 anos Bodas de Perfume ou Açúc