Destaque

sábado, 14 de maio de 2011

SEM SEXO – SEM MARIDO

Segundo Masters e Jonhson, pelo menos 50% dos casamentos são prejudicados por alguma forma de desajuste ou disfunção sexual (1).

PROBLEMAS SEXUAIS – Algumas vezes os problemas surgem primeiro e produzem a discórdia conjugal. Em outros casos, os conflitos conjugais aparecem em primeiro lugar e geram tamanha ira, decepção, ressentimento, medo e tensão que o sexo mutuamente satisfatório não mais ocorrem talvez não seja mais possível. Em cada caso, o sexo e o casamento são de tal modo entrelaçados que os problemas em uma área invariavelmente influenciam a outra (2).


ATITUDES ANORMAIS DO ESPOSO:

"Ele está frio".
"Não a procura mais".
"Deita, vira-se e dorme".
"Sexo para ele parece não fazer falta".

Você tem tudo isto como normal?
Você está perdendo seu marido! Existem coisas que antes ele fazia e deixou de fazer?
O fato é sério a armadilha foi lançada!

Quando surgem os problemas sexuais, algumas pessoas simplesmente “desistem” e evitam tentar resolver suas dificuldades (principalmente os homens). Alguns se ocupam com outras coisas e perdem o interesse no sexo.

Entenda, o próprio Deus reconhece que o homem não pode viver só e sem sexo:

O SEXO E A BÍBLIAQuando criou os seres humanos, Deus nos fez homen e mulheres e declarou que sua criação era boa. Ele instruiu o primeiro casal para que fossem “fecundos e se multiplcassem”. Séculos mais tarde, o escritor de Hebreus divinamente inspirado proclamou que “o coito no casamento é digno de honra entre todos e sem mácula”. No livro de Provérbios 5.18-19 lemos: “Alegra-te com a mulher da tua mocidade. Corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo e embriaga-te com as suas carícias”.

A Bíblia diz: “Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio” (I Co 7.5).

Na maioria dos casos, devido esgotamento no que diz respeito as discursões e lutas sem vitórias conjugais, o esposo passa a ignorar o sexo, como se não fizesse falta, e é o que muitas esposas pensam. Muitas mulheres estão nesta fase, onde seus maridos não mais a procurão deixando o pensamento a elas que não há mais interesse. ENGANO, é apenas o início do afastamento.

Na maioria das vezes já estão na masturbação, que é o estímulo dos próprios órgãos genitais até chegar ao orgasmo. Da masturbação, talvez por causa das fantasias, para o sexo entraconjugal .

E você, perdeu? Você não foi sábia como deveria!

CONHECENDO O HOMEM

“Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”” (Gn 2.18).

Talvez pela quantidade do hormônio Testosterona, Deus viu que o homem precisava de uma companheira. Veja a opinião do apóstolo Paulo:

“Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio” (I Co 7.1-5).

NA MAIORIA DOS HOMENS A AUSENCIA DE INTIMIDADE CAUSA:

Dores no peito, depressão, ansiedade que o leva a comer e a engordar e na maioria dos casos até agressividade.

Muita das vezes a frustração é o que desperta toda sua agressividade e indiferença.

Exemplo: Tudo indica que a noite será maravilhosa até que...

... as crianças já estão cochilando, mas a esposa no pique inventa uma comidinha extra ou uma brincadeirinha fora de hora com as crianças.

... A hora que pensava ele ser só de amor, ela decide trazer a tona discussões e comentários desnecessários para aquele momento.

... quando ela vai pra cama como se fosse para a guerra, às vezes faltando apenas o capacete. Ele aguarda sair sua princesa do banheiro cheirosa com uma roupinha atraente, porém, o que vê é um general com uma camisa da campanha eleitoral.

O INÍCIO – PORQUE TUDO MUDOU?

Pra muitos pode até parecer um extremo, mas todo homem casa para fazer sexo.

“Meu marido casou por que me ama!” – Deixe de satisfazê-lo sexualmente e pode ter certeza de que não será o homem mais feliz do mundo!

Vamos lá... ele casou-se para poder fazer sexo! No início a esposa é tudo para ele. Ela dá prazer, o exita, ele vê o que gosta e a performance da sua amada o leva ao céu. Esta feliz e a conseqüência, o resultado é carinho, atenção, romance, passeios (afinal de contas ela está o realizando sexualmente).

No passar do tempo, ela parece fugir, parece nem gostar de sexo. Não há mais excitações, provocações, estímulos da parte da esposa. O que ele vê é diferente do inicio. Antes um decote, uma camisola sexy, uma insinuação e agora? Não há mais provocações, produções, a sedução deixou de existir e o que se vê a não ser uma mulher-irmã que se deita ao seu lado, nada fala e ainda aguarda uma atitude do parceiro (vale frizar que o homem é despertado pelo que vê). Ele em pensamentos indignado pergunta: “cadê a princesa com que jurou me amar para sempre?”.

O que uma amante oferece ao homem além de intimidade, satisfação, sexo?


Já observou o tratamento de um homem para com sua amante?

É o chamado “cabeça virada”

É exatamente o que o sexo faz!

A BEIRA DO DIVÓRCIO:

“Não temos sexo, mas ele está tão bonzinho, carinho com as crianças...”

Tenho uma má notícia para lhe dar:

Se ele vem mudando da água pro vinho, tá bonzinho e e mesmo sem sexo melhorou muito, isto quer dizer que o diabo já o alcançou com seu laço.

Sua brutalidade significa o grito de seus hormônios implorando por sexo, se ele deixou de gritar, é porque em outro lugar está enxergando o seu alimento.

O QUE FAZER?

1º Ore, lute e não entregue seu cônjuge de mãos beijadas.

2º Se ele não vai a ti, vá atrás dele. Seja aquela enamorada (sincera).

Excite-o! Invista na sua sexualidade (perfume, roupas). Lembre-se, o homem é atraído pelo que vê.

É só parar e pensar? Como uma amante conquista seu homem?

a)O atrai de alguma forma (vestimenta, cheiro, sexualidade)

Enquanto você não se cuida, não o espera ou não luta, o nosso adversário já está trabalhando forte parra destruir o seu casamento.

b) O que o prende e o faz sai de casa – imagine os dois a sós!

Lembre-se, seu marido não quer uma mulher qualquer, quer ser realizado sexualmente. Não que você não tenha o direito também. O friso aqui é reconquistá-lo e lutar pelo que já lhe pertence.

Para o homem qualquer experiência nova que o surpreenda aumenta sua excitação.

Entenda, se a relação sexual esfria , a paixão acaba!

Segundo pesquisas, o homem no geral quer sexo no mínimo duas vezes por semana, e isto em condições ideais, sem que precise ficar implorando (2).

Declaração de um homem: “Eu queria ter uma mulher que de vez em quando pegasse minha mão e me levasse até o quarto. Seria uma surpresa e tanto! Nós os homens acabam sempre tendo que tomar a iniciativa e o que nos frustra é na maioria das vezes ouvirmos um não. Amei quando minha esposa fez um curso de massagem, isto deu um novo sabor à nossa relação (2).

Em amor, em Cristo,

Pr. Emerson José

Notas:

(1William H. Masters e Virginia E. Johnson, Human Sexual Inadequacy (Boston: Little, Brown, 1970).

(2Aconselhamento Cristão – Gary R. Collins – Ed. Vida Nova - pag.259 SS

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e qdo a mulher sofre muitas decepções no casamento e não consegue fazer sexo com o marido, o que fazer ?

Clarisse disse...

Ela precisa ser reconquistada através de reconhecimento de culpa, pedido de perdão e mudança consistente. Este trabalho não é instantâneo, leva algum tempo.

Postar um comentário