Destaque

domingo, 29 de maio de 2011

O Álcool e a Bíblia
























O que a Bíblia diz do álcool?

"O vinho é zombadore a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles" (Pv 20.1).

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito"(Ef 5.18).

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gl 5.19-21).

"Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos" (Pv 23.20-21).

Poderíamos citar muito mais textos da Palavra de Deus que nos advertem contra o alcoolismo, porém quero ser breve, e ainda na Palavra mostrar alguns desastres ocorridos devido o uso do álcool:

1 - Lembra de Ló?
Devido o uso do álcool perdeu a consciência e cometeu incesto (Incesto é a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade - wikipédia).
""Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a linhagem de nosso pai". Naquela noite deram vinho ao pai, e a filha mais velha entrou e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou.No dia seguinte a filha mais velha disse à mais nova: "Ontem à noite deitei-me com meu pai. Vamos dar-lhe vinho também esta noite, e você se deitará com ele, para que preservemos a linhagem de nosso pai".Então, outra vez deram vinho ao pai naquela noite, e a mais nova foi e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou" (Gn 19.32-35).

2 - Lembra de Nóe?
Também tomado pelo álcool desavergonhado ficou nú.

"Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nú dentro da sua tenda. Cam, pai de Canaã, viu a nudez do pai e foi contar aos dois irmãos que estavam do lado de fora" (Gn 9.20-21).

"Absalão ordenou aos seus homens: "Ouçam! Quando Amnom estiver embriagado de vinho e eu disser: ‘Matem Amnom! ’, vocês o matarão. Não tenham medo; eu assumo a responsabilidade. Sejam fortes e corajosos! "Assim os homens de Absalão mataram Amnom, obedecendo às suas ordens. Então todos os filhos do rei montaram em suas mulas e fugiram" (2 Sm 13.28-29).

Em Cristo,
Em amor,
Pr. Emerson José

5 comentários:

Anônimo disse...

meu esposo saiu da igreja e quase todos os dias estao bebendo alcool. o que eu posso fazer por favor me ajude.

Pr. Emerson disse...

Favor entre em contato ejose1972@bol.com.br

marta_camburi@hotmail.com disse...

as vzs penso em tomar um pouco de vinho ,,é pecado?porque li e entendi na biblia que um pouco de vinho faz bem a saude,,é verdade

Pr. Emerson disse...

Minha irmã, vc pode satisfazer-se tomando suco de uva (há u muito bom - Aurora), não há alcool algum e é indicado ao coração.
Já o vinho com álcool além de fazer mal a saúde (devido teor alcolico) não fará bem para tua vida espiritual. A Bíblia diz: Um abismo puxa outro, isso prova o tanto de viciados que um dia começaram com um simples gole social.
Deus abençoe e espero tê-la ajudado.
verdadexpressa.blogspot.com

Ricardo Valões disse...

http://ricardovaloesnovaalianca.blogspot.com.br/2013/06/a-biblia-condena-o-alcoolismo.html

Postar um comentário