Destaque

domingo, 29 de maio de 2011

Mude para ver Mudanças!

Vemos no 2º livro de crônicas, na história de Asa, o 3º/20º reis que defendiam Judá uma lição que mostra que a mudança ocorre quando nós a trazemos para nós. Muitas das vezes vemos pessoas reclamando de outras, quando na verdade, se elas procurassem mudar, procurar por mudanças, suas atitudes provocarão outras.

Exemplo: Você já viu pessoas diante de um bom prato perguntando a receita? Assim é nossa vida! Quando houver mudanças em nós, muitos vão querer saber a receita e vão também mudar.

Como exemplo, o rei Asa, filho de Abias, que reinou em Judá por 41 anos, ao assumir o trono, tomou uma atitude que agradou a Deus. O rei Asa puxou a responsabilidade para si e varreu toda sujeira (2 Cr 14.2-3).

A limpeza é de suma importância em todas as áreas da vida. Limpeza espiritual, tirando aquilo que nos afasta de Deus. Limpeza física, tirando da nossa mesa aquilo que não nos faz bem. Limpeza até domiciliar, não há coisa melhor do que um lar cheiroso, bem organizado e limpo.

Asa fez a limpeza! Talvez você até começou algo e não terminou. Já viu aquelas pessoas que iniciam um curso e não terminam e logo procuram outro. Já conheceu alguma mulher que limpa toda cozinha, mas detesta limpar a geladeira ou limpar as panelas. A casa ta “limpa”, mas se olhar pro fogão, panelas que chegam a criar bichos. Há até aquelas que se casam, porém, uma lista de não as acompanham: não gosto de lavar, passar, cozinhar, crianças... Casar pra quê? Simplesmente se livrar dos pais?

Quer mudança? Mude!

Só para você ter uma idéia, o rei Asa não permitiu nem mesmo a idolatria da mãe (2 Cr 15.16). Asa era rei, ele sabia que a última palavra deveria ser a sua. E você quem manda em sua casa? Quer ver um exemplo: Pastoreio a Igreja em Aracati-Ce por mais de cinco anos. E no início presenciei famílias cristãs que saiam de suas casas em período de carnaval, com o intuito de ganhar um dinheiro extra, alugava sua casa para desconhecidos que vinham curtir a festa da carne. Outros recebiam visitas de familiares e em sua casa perdia todo controle. Era tio que colocava CDs mundanos para tocar em seu cd player. Outros usavam seu aparelho de DVD para assistir a filmes imorais. Sobrinhos que traziam suas namoradas e sua casa passava a ser um motel. Aquela casa que era para ser uma extensão da Casa do Pai, passou a ser morada do imoral. Nada contra visitas, mas creio que devemos nos portar como o rei Asa e mostrar quem é quem manda. Quer fumar, por favor, se retire. Não são casados? Então um dormi aqui e outro ali, na minha casa não aceito. Independente do nome que você possa levar, o imprtante é o nome que o Senhor nos dará: Fiel e verdadeiro. Infelismente muitos sofrem por falta de atitudes!

Leia em sua Bíblia: 2 Rs 20.1; 1 Sm 2.28-30

Deus seja louvado através de sua vida

Em Cristo,

Emerson José

0 comentários:

Postar um comentário