Destaque

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Livros Desaparecidos do Antigo Testamento

Entre outros, estes são alguns livros mencionados na Palavra de Deus, porém desaparecidos. Talvez como foram encontrados os Manuscritos de Qunram no mar Morto em 1947, um dia, quem sabe, estes também serão.

Livro das Guerras do Senhor – “É por isso que se diz no Livro das Guerras do Senhor: “... Vaebe, em Sufá, e os vales, o Arnom”” (Nm 21.14).

Livro dos Justos ou Jasar – “O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs”; “e ordenou que se ensinasse aos homens de Judá este Lamento do Arco, que foi registrado no Livro de Jasar” (Js 10.13; 2 Sm 1.18).

Livro da História de Salomão – “Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, tudo o que fez e a sabedoria que teve, estão todos escritos nos registros históricos de Salomão” (1 Rs 11.41).

Histórias do Rei Davi – “Joabe, filho de Zeruia, começou a contar os homens, mas não pôde terminar. A ira divina caiu sobre Israel por causa desse recenseamento, e o resultado não entrou nos registros históricos do rei Davi” (1 Cr 27.24).

Crônicas de Natã e Gade – “Os feitos do rei Davi, desde o início até o fim do seu reinado, estão escritos nos registros do vidente Samuel, do profeta Natã e do vidente Gade” (1 Cr 29.29).

História de Nata, Profecias de Aias e Visões de Ido – “Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, desde o início até o fim, estão escritos nos relatos do profeta Natã, nas profecias do silonita Aías e nas visões do vidente Ido acerca de Jeroboão, filho de Nebate” (2 Cr 9.29; 12.15).

Livro de Hozai – “Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes” (2 Cr 33.19).

1 comentários:

Anônimo disse...

shalom,que o Eterno te abençoe, gostei...

Postar um comentário