Pular para o conteúdo principal

Verdades sobre Hello Kitty

Boatos na internet afirmam que a boneca não tem nada de inofensivo e é fruto de um pacto com o diabo

1974: nessa data nascia uma das mais carismáticas personagens do Japão (e do mundo!). A empresa japonesa Sanrio acabava de “criar” a Hello Kitty, uma gata branca com traços humanos e um laço na orelha esquerda. Hoje, com mais de 30 anos, o universo ficcional da gatinha inclui uma gama de amigos e familiares. Entre eles, seus pais George e Mary White, a irmã caçula Mimmy e os avós paternos Anthony e Margaret, além do namorado Dear Daniel. Desde 2004, ela possui também seus próprios animais de estimação: a felina Charmmy e um hamster chamado Sugar. Apesar de ser apenas um personagem, a boneca gera polêmicas.

Segundo um boato que circula na internet, Hello Kitty não tem nada de inofensivo; trata-se da concretização de um pacto feito com o diabo. Conta a história que havia uma menina de cerca de 14 anos em fase terminal de câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família e sua mãe, desesperada, teria feito um pacto com o demônio: em troca da cura da filha, criaria uma marca que afetaria todo o mundo. A criança foi curada e a promessa cumprida. Assim teria nascido a boneca. O texto afirma ainda que Hello Kitty quer dizer “Olá, demônio”, já que a palavra hello, em inglês, quer dizer olá, e a palavra kitty, que seria de origem chinesa, quer dizer demônio.

Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio do Brasil (empresa responsável pela Hello Kitty em toda a América Latina), acredita que o brinquedo é alvo de especulações por causa de sua grande popularidade entre crianças, jovens e adultos. “Nós, aqui na empresa, ficamos surpresos quando soubemos que uma personagem tão querida pudesse ser associada a um personagem maléfico. Hello Kitty é um nome, assim como Marcos ou Daniele, portanto não tem um significado subjetivo. O fato de a boneca não ter boca é porque ela fala com o coração, levando emoções e sentimentos como paz, felicidade e amizade”, informa.

De acordo com a Sanrio, a boneca recebeu um nome inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos de outro personagem infantil, a Alice, do conto Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. A palavra Kitty não significa demônio em nenhum idioma, e sim “gatinho” ou “gato pequeno” em inglês.

Para Márcia M. dHaese, que criou a formiga Smilingüido e os personagens da turminha Mig e Meg, acreditar ou não nessa história é uma questão de bom senso. “Lamento pelo povo cristão que se conforma com considerações rasas e sem fundamento, tão diferente dos bereanos, da Bíblia, que procuravam conferir as coisas antes de tomar decisões. Muitas pessoas se contentam com a ignorância, gostam de encontrar o mal em qualquer coisa e focalizar esse mal. Prefiro olhar para Cristo”, opina Márcia, ressaltando que a verdade liberta e não oprime. Para ela, a gatinha Kitty é uma forma simples e singela de expressão. “Em si mesmo, não tem poder nenhum, a menos que aceitemos que ela tenha algum. Meu testemunho é este: diante da escolha entre a vida e a morte, eu escolho a vida”, disse, afirmando que também já foi alvo de críticas relacionadas a seus desenhos.

fonte: Elnet - Gospel Home

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss

Aniversário de Casamento

Agora dia 28/06/2011 eu e minha esposa completamos Bodas de CERÂMICA , ou seja, 9 anos de casados . Dou glórias a Deus, pois nestes anos bem vividos tenho aprendido muito (e até mereço um diploma), pois esta princesa que colocou como professora em minha vida é um exemplo de mulher e por que não dizer, é uma mulher virtuosa. Muitos fazem aniversário de casamento, porém, ninguém atenta para as respectivas datas, por este motivo, abaixo coloco uma lista que com certeza melhorará seu relacionamento. Como? Aproveite esta data especial e presentei, declare, faça algo diferente para que haja uma aproximação de corações e não só de corpos. Deus os abençoe! Pr. Emerson José 1 ano Bodas de Papel 37 anos Bodas de Aventurina 2 anos Bodas de Algodão 38 anos Bodas de Carvalho 3 anos Bodas de Trigo ou Couro 39 anos Bodas de Mármore 4 anos Bodas de Flores e Frutas ou Cera 40 anos Bodas de Rubi ou Esmeralda 5 anos Bodas de Madeira ou Ferro 41 anos Bodas de Seda 6 anos Bodas de Perfume ou Açúc