Pular para o conteúdo principal

MÃOS LIMPAS PARA RECEBER AS BÊNÇÃOS DE DEUS

Por: Pr. Emerson José

DEUS TEM GRANDES SONHOS PARA REALIZAR EM SUA VIDA!
O que fazer para receber todas estas Bênçãos?
Limpe suas mãos! Por quê?
Veja: “de onde vêm as guerras e pelejas entre vós”? “Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” (Tg 4.1).

Observe que Deus esclarece em Sua Palavra que, as coisas ruins vem de nós, nossos atos, nossas palavras ... elas trazem guerras, conflitos!

Certa vez, um repórter perguntou para a irmã Dulce sobre como alcançarmos a paz mundial. Sua resposta foi simples, porém profunda: “Vá para sua casa e ame a sua família”, em outras palavras, se cada pessoa tivesse atitudes de amor dentro de suas casa não haveriam tantas guerras.

Mas, por quê, o problema vem de mim?
Observe bem o que a Bíblia explica em Tiago 4.1.
Há uma pergunta como também uma resposta clara.
A pergunta: “de onde procedem as guerras, pelejas, contendas?”.
Resposta: “lutas em sua carne”. Veja mais o que diz a Palavra de Deus na primeira epístola de Pedro 2.11: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais (desejos da carne) que combatem contra a alma”. Vamos entender esta Palavra: Ele, com amor, pede para nos abster, nos afastar das vontades da carne por elas combaterem contra a nossa alma.

Nossa alma quer Deus / Nossa carne quer pecar. Nossa carne quer vícios, adultério, roubo, mentiras, fornicação... Nossa alma quer se aproximar de Deus.

Como alimento minha alma, como aproximo-a de Deus?
Ouvindo a Palavra de Deus, freqüentando uma igreja, lendo a Bíblia, orando, jejuando!
Lembre-se, sua carne luta contra seu espírito, porém, o melhor, é saber que você pode decidir quem vence esta batalha.
?COMO?

Quer que sua carne vença? Alimente-a satisfazendo a vontade dela, pecando!
Quer que seu espírito vença? Alimente-o com coisas de Deus!

VOCÊ TEM DOIS CAMINHOS
A CARNE – você luta, luta e nada consegue por si só!
DEUS – Ore, busque, sirva-O e Ele satisfará os desejos do seu coração!

Veja mais o que Deus que dizer: “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2).

Você pode estar se perguntando: “Mas, em oração eu tenho pedido tantas coisas ao Senhor e nada vejo, por que?”.
Vejamos a resposta no verso seguinte: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.3-4).

Se, você realmente quer que os sonhos de Deus se tornem uma realidade em sua vida, ouça a voz dEle através desta Palavra, fuja da inimizade contra Ele, lave suas mãos, prepare-as espiritualmente, pois o Senhor Deus tem coisas grandes para você!

Tg 4.8: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”.

Ânimo dobre ou duplo ânimo = Pessoas que na igreja manifestam sua fé, louvam a Deus, possuem atitudes que “agradam” a Deus – Em casa ao olhar a situação ruim perde a fé e acaba murmurando (Fl 2.14). Enquanto que na igreja “louva” a Deus, em casa, agrada a satanás, ouvindo e cantando músicas que não agradam ao Senhor, lendo o que desagrada a Deus e por ai vai!

! É HORA DE LAVAR AS MÃOS PARA RECEBER O MELHOR DE DEUS!
“Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade (paixões da carne), nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação” (Sl 24.3-5).

Que Deus os abençoe,

Em Cristo seu pastor,

Emerson José

Comentários

  1. PASTOR,ESSA MENSAGEM É MUITO LINDA,PRECISAMOS REALMENTE ESTARMOS LIMPOS DE MÃOS,ALMA E CORAÇÃO PARA NOS ACHEGARMOS A DEUS,SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL,MAIS TEMOS QUE NOS ESFORÇÁMOS E LUTARMOS CONTRA AS INVESTIDAS DO maligno, POIS O PRÓPRIO SENHOR NOS MANDA TERMOS BOM ANIMO E NOS ESFORÇÁRMOS QUE RECEBEREMOS A COROA DA VIDA,BASTA CRERMOS NA SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  2. meu DEUS!!
    Pstr parabens mesmo!!
    essas palavras me ajudaram muito..
    agora eu entendo o porque de muitas coisas terem acontecido comigo...
    que DEUS continue o abençoando mais e mais e... o senhor é homem de DEUS. PAZ do SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela mensagems,do nada entrei neste site e achei muito edficante,,parabens pastor,,ore por mim e para minha familia

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado e fico ainda mais feliz em ver-nos sendo usados para abençoar e desde já que as bênçãos de Deus esteja abundando sua família, livrando-a de todos os males e armadilhas. Sê uma bênção em nome de Jesus.
    verdadexpressa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esta mensagem,fço alguns trabalhos na igreja com senhoras,missões e outras areas.esta mensagem tem mim ajudado a dar vida a outras vidas,parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss

Aniversário de Casamento

Agora dia 28/06/2011 eu e minha esposa completamos Bodas de CERÂMICA , ou seja, 9 anos de casados . Dou glórias a Deus, pois nestes anos bem vividos tenho aprendido muito (e até mereço um diploma), pois esta princesa que colocou como professora em minha vida é um exemplo de mulher e por que não dizer, é uma mulher virtuosa. Muitos fazem aniversário de casamento, porém, ninguém atenta para as respectivas datas, por este motivo, abaixo coloco uma lista que com certeza melhorará seu relacionamento. Como? Aproveite esta data especial e presentei, declare, faça algo diferente para que haja uma aproximação de corações e não só de corpos. Deus os abençoe! Pr. Emerson José 1 ano Bodas de Papel 37 anos Bodas de Aventurina 2 anos Bodas de Algodão 38 anos Bodas de Carvalho 3 anos Bodas de Trigo ou Couro 39 anos Bodas de Mármore 4 anos Bodas de Flores e Frutas ou Cera 40 anos Bodas de Rubi ou Esmeralda 5 anos Bodas de Madeira ou Ferro 41 anos Bodas de Seda 6 anos Bodas de Perfume ou Açúc