Pular para o conteúdo principal

Ovos e Coelhos - De Onde Vem a Idéia?

por Emerson José
















Antes do nascimento de Jesus, alguns povos do norte da Europa cultuavam uma deusa chamada Eostre, a deusa de Fonte, Fertilidade e da Vida. Anualmente, a cada primavera eles promoviam um festival em honra a ela. Este festival comemorava a chegada da "nova vida" (entenda-se reencarnação) e se chamava Easter (páscoa, em inglês) derivando de seu nome.

Estes povos possuíam 4 festas anuais, de acordo com as 4 estações do ano. A primavera para eles falava de um tempo de celebrar vida nova, o renascimento da natureza vinda da morte e prática de boas ações.

Havia rituais pagãos típicos de fertilidade e orgias sexuais. Virgens eram sacrificadas em adoração a deuses e deusas da fertilidade (Pan, Isis, Demeter, Ceres).

" Minha vara" era um santuário repleto de imagens fálicas, ao redor das quais havia muita dança para honrar o órgão sexual masculino. Tais práticas eram usadas em festivais de primavera no Egito antigo, Babilônia, a Grécia e entre o Druidas na Grã-Bretanha e Europa.

Fato marcante nestes rituais satânicos eram dois elementos altamente significativos:

Ovos

Desde tempos antigos, símbolos de fertilidade, sexo e vida nova (entenda-se reencarnação). sempre foram elementos importantes nas celebrações da estação da primavera pagã. A lenda de Orphic da origem do Universo diz que a Terra foi chocada de um ovo enorme. Em grande parte das sociedades pagãs, do Egito e Mesopotâmia até as Ilhas britânicas, os ovos eram brilhantemente decorados e dados como presentes com votos fertilidade e sucesso sexual.

Coelhos

Estes animais eram adorados pelos pagãos como deuses da fertilidade, e viam neles símbolo de luxúria, vigor sexual e reprodução. Nas tradições do Egito e Pérsia o deus coelho era honrado particularmente na estação da primavera.

Conta-se de uma história pagã que havia um grande pássaro que quis tornar-se um coelho. A Deusa Eostre então o transformou num coelho, e em gratidão o coelho vinha a cada primavera, durante o Festival em honra a ela, e botava lindos ovos.

" E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro" (Ez 44.23).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

DIVÓRCIO, POR QUÊ?

DIVÓRCIO, POR QUÊ? Já viu alguém pensar desta forma: “vou casar, ter filhos e depois me separar!”? Por que? O incrível é que a maioria das pessoas não compreende o que verdadeiramente é amar. Muitos pensam que amor é um simples sentimento gerado pela atração. Isto é apenas, “paixão”, muito confundido com amor, porém, Deus nos ensina que o amor envolve uma decisão: I Co 13.1-7 Ef 5.25-33 AMOR VERDADEIRO É... “Decidi amar você e vou continuar mesmo quando não me sinta inclinado a isto!” Leia Ml 2.14-16 Entenda, se o seu carro faz um barulho estranho, o que você faz? O natural e levá-lo ao mecânico. Quando o relacionamento chega à crise, muitos decidem destruir tudo de uma só vez através do divórcio. DEUS ODEIA O DIVÓRCIO Mc 10.2-12   Leia também Fl 2.4 O importante, para reverter toda situação, é você fazer sua parte. Lute e não dê o gostinho ao maligno e lembre-se o que Deus uniu quem é o homem para separar? Não deixe...