Pular para o conteúdo principal

Obediência, Sinônimo de Vitória


Na Bíblia Sagrada temos o relato de um homem chamado Abraão, que demorou 100 anos para ver a promessa de Deus – um filho – se cumprir em sua vida. Quando tudo parecia estar bem, no capítulo 22 do livro de Gênesis, vemos Deus ordenar que Abraão levasse seu filho ao monte que lhe seria determinado para o oferecer em sacrifício.


Você, leitor, que tem um filho sabe o quanto ele é precioso. Imagine Deus te mandar sacrificar seu filho, assim como fez com Abraão. Mas esse homem sabia quão duro era desobedecer a Deus, pois alguns anos antes o havia feito e as consequências foram terríveis. Em seguida, o texto diz que, de madrugada, ele se levantou e pegou seu filho e foi ao lugar determinado.


De madrugada, antes de o dia nascer! É assim que eu e você temos que obedecer. Não é quando as coisas melhorarem; é no meio da luta, da adversidade. Um exemplo: Deus nos manda devolver o que pertence a Ele: o dízimo. Mas muitos dizem: “Agora está difícil, não tenho dinheiro para nada, como posso tirar para dar à igreja”. Não é dar para a igreja, é obedecer a Deus de madrugada, no momento da aparente dificuldade. Ele diz: “Sede fiel no pouco, pois sobre o muito vos colocarei”.


Poderia dar muitos outros exemplos, como o da pessoa que está se beneficiando de coisas ilícitas e Deus determina que ela largue tudo e devolva àqueles que lesou o que lhes pertencia. Não é fácil, mas temos que obedecer, e sabe por quê? Em primeiro lugar, obediência é uma determinação, é um dever da vida diária de todos nós, como está escrito em Atos dos Apóstolos, capítulo 5, versículo 29.


Mais do que isso, a obediência deve ser de todo o coração, de toda a alma. “Hoje o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os e observa-os de todo o teu coração e de toda a tua alma” (Deuteronômio capítulo 26, versículo 16). Lembro-me que, quando jovem, gostava de fazer bolos e pudins, e minha mãe ficava por conta quando eu ia pra cozinha pois deixava uma pilha de louça pra lavar e ela prontamente me mandava limpar, lavar toda a sujeira que tinha feito e, é claro, com medo de apanhar, eu obedecia. Mas não era de todo o coração, era por obrigação. Deus não quer isso, Ele quer que a obediência prestada por nós a Ele seja um prazer.


O descrito acima é tão verdade que, no primeiro livro de Samuel, capítulo 15, versículo 22, ele diz: “Obedecer é melhor do que sacrificar”. Quem não sabe obedecer é obrigado a sacrificar. E quantos não têm sacrificado a família, a fé, os sentimentos... É hora de dar um basta nestes sacrifícios que não resultam em nada; tem gente que está ficando faquir de tanto jejuar para receber uma cura, e até hoje, nada! Basta obedecer, cumprir o que Deus diz, repreender essa doença no nome Dele e assumir a cura. É obediência que agrada a Deus.


Para quem deseja viver uma vida de vitória, saiba que há um preço. Sabe qual? Obediência. Veja o que diz Josué capítulo 1, versículo 8: “Não se aparte da sua boca o livro desta lei, antes medita nele de dia e de noite para que tenhas o cuidado de fazer tudo o que nele está escrito. Então, farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Está claro para você? Obediência é sinônimo de vitória.


Para concluir, quero ressaltar que, além de vitória aqui nesta terra, a obediência também nos leva para o céu (Mateus, capítulo 7, versículo 21). Talvez seja madrugada na sua vida e ainda não amanheceu, mas é agora que você deve tomar uma atitude. Seja como Abraão, um homem obediente e vitorioso, e desfrute do melhor de Deus para sua vida.


Pr. Glauber Morare

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devocional Agosto

Por Emerson José  📆 31/08 – Encerramento do mês 🙏 "Meu DEUS suprirá todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus."  📖 Filipenses 4.19 ✨ DEUS é o nosso provedor em todos os aspectos da vida. Assim como alimentou os israelitas no deserto com maná, Ele continua suprindo nossas necessidades diárias, tanto espirituais quanto materiais. Às vezes, a provisão não vem do jeito que esperamos, mas sempre é suficiente para fortalecer nossa fé e nos manter firmes. 🎬 Lembre-se da história do filme À Procura da Felicidade: mesmo diante das maiores adversidades, o protagonista encontra provisão divina em momentos cruciais, renovando sua esperança e confiança num futuro melhor. Assim é conosco: a provisão de DEUS nos sustenta, mesmo quando tudo parece incerto. 🌴 Desafio do Dia  Confie plenamente na provisão de DEUS. Ao enfrentar desafios, ore pedindo que Ele supra suas necessidades e não se esqueça de agradecer pelas bênçãos já recebida...

Mirante das Gamboas 2025

Ao lado dos garçons Israel e Ricardo

⚫️ ADEUS JIMMY SWAGGART

⚫️ ADEUS JIMMY SWAGGART  É com pesar que informamos o falecimento do televangelista Jimmy Swaggart, aos 90 anos de idade, ocorrido em 1º de julho de 2025. A notícia foi confirmada em sua página oficial no Facebook. Swaggart, uma figura proeminente no cenário evangelista, construiu um ministério de alcance global ao longo de décadas, utilizando rádio e televisão para compartilhar sua mensagem. Sua voz e suas canções gospel impactaram milhões de pessoas ao redor do mundo. Embora sua carreira tenha sido marcada por controvérsias em certo período, o legado de Jimmy Swaggart no evangelismo televisivo é inegável.  A causa da morte não foi divulgada imediatamente, mas sabe-se que ele vinha enfrentando problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca no mês passado. A família de Jimmy Swaggart expressou gratidão pelas orações e apoio recebidos, e pediu privacidade neste momento de luto.