Pular para o conteúdo principal

Receita - Seja Mulher Virtuosa

Feliz o homem cuja mulher perdoa seu marido por suas desconsiderações e insensibilidades, quando ela focaliza sua atenção nas virtudes dele e pede ao Senhor força especial para amá-lo. A mulher cristã tem na Palavra de Deus seu espelho.O livro de Provérbios fala muito sobre uma boa esposa:

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de muitas jóias" (Provérbios 31.10); "O que acha uma esposa acha o bem, e alcançou a benevolência do Senhor" (Provérbios 18. 22); "A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do Senhor a esposa prudente" (Provérbios 19.14).

A esposa é um presente divino, uma preciosa e rara dádiva para o marido. Ela transmite o amor e o carinho do Senhor para seu esposo. Nos dias atuais, de pressões, demandas e expectativas, temos que reconhecer que o casamento é muito mais do que um homem vivendo com uma mulher. É um elo sagrado em que a esposa, com sua sensibilidade, revela um pouquinho do caráter de Deus ao seu marido.

Deus disse em Gênesis 1.28: "Não é bom que o homem esteja só.". Sabendo disso, o Senhor criou da sua própria carne e ossos, a primeira mulher e a chamou "varoa, porquanto do varão foi tomada" (Gênesis 1.23).

Um dos privilégios dados por Deus para a mulher é ela procurar evitar que o marido sinta-se só. A esposa é uma proteção contra a alienação. Ela é um santuário onde ele pode se refugiar de suas batalhas contra a dor das críticas, decepções, cinismo e competições.

Poucas pessoas se preocupam com os sonhos, esperanças e medos dos homens. A sociedade o pressiona a ser sempre forte e capaz. Seus amigos falham no amor e na lealdade. Desde a expulsão do Jardim do Éden, o homem almeja ter comunhão e um relacionamento de transparência com seu semelhante. Ele precisa ser autêntico e íntimo com sua esposa. Ninguém o conhece tão bem quanto ela. Ninguém pode e deve amá-lo de forma tão compreensiva. Ela não é a mãe do marido, é a esposa, que juntamente com ele, dará a orientação àquela família.

Marido e esposa - ambos são humanos, falhos e precisam um do outro. A mulher que busca em Deus forças para ser uma boa esposa, procura aliviar a solidão de seu marido, acreditar em seus sonhos, separar tempo para ouvi-lo e questioná-lo sabia e brandamente, quando seus sonhos são ilógicos. Enfim, o objetivo de seu coração é apoiar o marido para que ele se torne o que Deus deseja que ele seja.

Existem mulheres que são heroínas, que sustentaram seus lares sozinhas, por ausência ou abandono de seus maridos. Existem mulheres sábias, que apesar de maridos instáveis, conseguiram dar um direcionamento seguro a seus lares. Existem mulheres dóceis, firmes, com fibra, que colocam seus lares como alvos constantes de oração. Existem maridos que são dignificados e abençoados por causa de suas mulheres.

Porém, também existem mulheres que destruíram seus lares, que não buscaram a orientação do Senhor frente às intempéries da vida. Mulheres que não valorizaram seus maridos, que não compreenderam o importante papel da mulher no lar, na sociedade e partiram para ameaças e disputas inúteis com seus maridos.

Na maioria das vezes é a mulher quem busca ajuda para seu lar e relacionamento. O homem permanece "na dele" e, quando se manifesta é quase sempre para que o esposa pare de confrontá-lo.

A gama de situações é incontável. Porém, uma coisa garantida: a mulher que teme ao Senhor será louvada. Nem sempre esse louvor virá na hora e nem da pessoa esperada. Porém, poderá ser entregue pessoalmente pelo próprio Pai.

Querida amiga e irmã, que esse seja o incentivo quando o desânimo vier. E, acima de tudo, que Deus dê sabedoria às mulheres cristãs para poderem conduzir seus lares de acordo com a Sua vontade.

Comentários

  1. Muito lindo! essa meditação

    ResponderExcluir
  2. muito lindo essa mensagem,vou me dedicar a esses capitulos e versiculos na biblis.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, apenas maridos, não se esqueçam que o homem é o cabeça e na palavra fala muito do quanto ele deve amar sua esposa, as vezes penso será que os homens tem noção do que o versiculo abaixo: Efésios 5:23ao 25
    Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
    Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela
    Efésios 5:23-25

    Será que hoje em dia os homens tem noção do versículo, amar vossa esposa como Cristo ama sua Igreja...Será que os homens já pararam para analisar do quanto devem amar suas esposas e o que é amar sua esposa, será que sabem o que é realmente amar suas esposas. Pois muitas vezes vejo os homens dizer que a mulher tem ser assim e assim...Concerteza a mulher tem seu papel...Mas não esqueça o responsável por ela é você homem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Devocional Agosto

Por Emerson José  📆 31/08 – Encerramento do mês 🙏 "Meu DEUS suprirá todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus."  📖 Filipenses 4.19 ✨ DEUS é o nosso provedor em todos os aspectos da vida. Assim como alimentou os israelitas no deserto com maná, Ele continua suprindo nossas necessidades diárias, tanto espirituais quanto materiais. Às vezes, a provisão não vem do jeito que esperamos, mas sempre é suficiente para fortalecer nossa fé e nos manter firmes. 🎬 Lembre-se da história do filme À Procura da Felicidade: mesmo diante das maiores adversidades, o protagonista encontra provisão divina em momentos cruciais, renovando sua esperança e confiança num futuro melhor. Assim é conosco: a provisão de DEUS nos sustenta, mesmo quando tudo parece incerto. 🌴 Desafio do Dia  Confie plenamente na provisão de DEUS. Ao enfrentar desafios, ore pedindo que Ele supra suas necessidades e não se esqueça de agradecer pelas bênçãos já recebida...

Mirante das Gamboas 2025

Ao lado dos garçons Israel e Ricardo

⚫️ ADEUS JIMMY SWAGGART

⚫️ ADEUS JIMMY SWAGGART  É com pesar que informamos o falecimento do televangelista Jimmy Swaggart, aos 90 anos de idade, ocorrido em 1º de julho de 2025. A notícia foi confirmada em sua página oficial no Facebook. Swaggart, uma figura proeminente no cenário evangelista, construiu um ministério de alcance global ao longo de décadas, utilizando rádio e televisão para compartilhar sua mensagem. Sua voz e suas canções gospel impactaram milhões de pessoas ao redor do mundo. Embora sua carreira tenha sido marcada por controvérsias em certo período, o legado de Jimmy Swaggart no evangelismo televisivo é inegável.  A causa da morte não foi divulgada imediatamente, mas sabe-se que ele vinha enfrentando problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca no mês passado. A família de Jimmy Swaggart expressou gratidão pelas orações e apoio recebidos, e pediu privacidade neste momento de luto.