Pular para o conteúdo principal

Uma Guerreira Chamada Agar (Gn 16.1-6)

Agar ou Hagar (hb.) = Fuga - foi a serva egípcia de Sara, esposa de Abraão. 

Devido ao fato de ser estéril, Sara teria permitido que Abraão coabitasse com Agar no sentido de gerar um herdeiro. Desta união, foi gerado Ismael o que fez Agar desprezar Sara, sua senhora, já que esta não podia conceber.

Devido a este fato, Sara incitou Abraão para que expulsasse Agar. 

Estes quase pereceram de fome e sede no deserto, até serem socorridos milagrosamente por Deus. 

De acordo com a tradição judaico-cristã, Agar é reconhecida como mãe de Ismael, o patriarca dos ismaelitas, que são conhecidos como os antepassados das nações árabes.

Na tradição islâmica, a história de Agar é mencionada no Alcorão, mas seu nome não é mencionado. Sua figura é detalhada no Hadith.

Dá até para imaginar também o tratamento diferenciado de Abraão com Sara e agora com Agar. O ciúmes de Sara fez com que Agar fosse despejada, expulsa.

Esta história nos mostra também um modelo de luta, coragem e perseverança.

Agar, não murmurou, desejou a morte ou outra coisa qualquer. Pelo contrário, quando lhe aparece um anjo e pergunta de onde vem e para onde vai, ela ainda responde que estava fugindo da presença do seu senhor. 

Se fosse hoje?

Imagine você expulsa da casa dos pais, expulsa da casa da sogra, abandonada pelo marido... então um anjo lhe aparece, qual seria sua reação? Muitos além de se queixar talvez ainda pediriam um raio para fulminar aquele que a desprezou, não é verdade?

Agar nos deixa um exemplo muito bonito e que deve ser seguido pelos cristãs, aqueles que dizem servir a Deus.

ENTENDENDO O AGIR DO INIMIGO:

Ele vê seu caminhar com Deus e que logo, em breve seu milagre acontecerá. Você mesmo no caminho certo, é vítima de pessoas, armadilhas que, se você não vigiar, acabará perdendo a benção na murmuração ou alguma atitude que venha desagradar a Deus, vigie!

Em amor e em Cristo,
Pr. Emerson José


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss...

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei...

Dia do Pastor - 12/6

Dia 12 de junho - Dia do Pastor  Por Emerson José (Pastor7) *Honrando Nossos Pastores* Queridos irmãos e irmãs, No segundo domingo de junho, celebramos o Dia do Pastor. É uma oportunidade especial para expressarmos nossa gratidão e honra aos pastores que têm impactado nossas vidas de maneira significativa.     "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência” (Jr 3.15). Nossos pastores dedicam-se incansavelmente ao ministério, guiando-nos, ensinando-nos e cuidando de nossas almas. Eles enfrentam desafios e sacrifícios, mas continuam a servir com amor e dedicação.  Pense no pastor que fez grande diferença em sua vida! Lembre-se dos momentos em que suas palavras trouxeram conforto, suas orações nos sustentaram e seu exemplo nos inspirou. A Bíblia nos instrui a honrar nossos pastores: "Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso” (Hb 13.17). “Os presbíteros (pastores) que lideram bem a igreja...