Pular para o conteúdo principal

SEXO - FALANDO FRANCAMENTE

NOTA: Sexo foi o tema mais votado (77%) em nosso BLOG. Agradeço a todos que votaram e continuem votando para sabermos o próximo tema a ser publicado.


UM POUCO SOBRE SEXO

Pr. Emerson José



CURIOSIDADES:


OPINIÃO DE JERÔNIMO - Jerônimo não permitia que casais casados participassem da Santa Ceia, senão vários dias depois de terem realizado o que ele mesmo chamou de “ato bestial” do coito. E ainda escreveu: “Aquele que ama ardentemente demais a sua esposa é um adúltero”. Que absurdo, não?


OPINIÃO DE ORÍGENES – outro pai da igreja, disse: “Adão não conheceu sexualmente sua esposa senão após a queda. Se não fosse pelo pecado de Adão, a raça humana provavelmente, teria se propagado de uma maneira misteriosa, angelical, sem sexo e, portanto sem pecado”. Durante a idade média, alguns teólogos acreditavam que o Espírito Santo deixava o aposento quando duas pessoas casadas tinham relações sexuais, ainda que o ato tivesse o propósito de conceber um filho (Selwin Hughes, Dez Princípios Para Um Casamento, Pg. 43, CLC Editora).


CALENDÁRIO SEXUAL – Ainda no período da idade média, o ensino distorcido havia atingido extremos ridículos. Os casais eram aconselhados a evitar sexo:

Às quintas. Alegação: foi neste dia a detenção de Cristo.

Às Sextas. Alegação: em memória a sua crucificação.

Sábados. Alegação: em memória a Maria.

Domingos. Alegação: em memória a Ressurreição.

Segundas. Alegação: em respeito às almas que partiram.

Enfim, o sexo só era permitido as terças e quartas-feiras.

(Normam H. Wright, cônjuges Românticos, pg. 203, 204 – Editora BomPastor).


A BÍBLIA FALA SOBRE SEXO?

No Antigo Testamento vemos sexo com a expressão: “coabitou o homem com a mulher". Em Provérbios 5.1-9, Salomão exorta o seu filho sobre os perigos da mulher adúltera, tratando também as delícias do relacionamento físico no casamento e no livro de Cantares de Salomão o amor conjugal e especialmente a relação física no casamento tem seu registo.

“Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente” (Pv 5.18-19).

Já no Novo Testamento, o próprio Mestre Jesus trata francamente em várias ocasiões sobre o perigo do sexo fora do plano de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7.3-4:

“O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher”.


“Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos juntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (I Co 7.5).


O PROPÓSITO DO SEXO NO CASAMENTO

Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para sermos um meio de comunicação e prazer. Nossa sexualidade é para o bem estar do homem e da mulher e é o propósito de Deus que entendamos o seu plano para a nossa vida nessa área.


EXCLUSIVIDADE PARA OS CASADOS

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto,

o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19.6).

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal,

conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros” (Hb 13.4).

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (1 Ts 4.3-7).


PROCRIAR OU PRAZER?

Tanto o marido como a esposa possuem necessidades sexuais e emocionais que devem ser satisfeitas no casamento. A Bíblia recomenda: “Não vos priveis um do outro”.

“Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio” (1 Co 7.1-5).


MARIDOS X PROBLEMAS

O marido, pelos fortes desejos sexuais, tende a ser egoísta.

O medo de incapacidade sexual, ou de não poder satisfazer sua amada.


ESPOSAS X PROBLEMAS

A esposa pode ter medo de sexo por causa da falta de instrução adequada pelos pais no passado.

Muitas tem idéias de que o sexo é pecado.


PROBLEMAS X PROBLEMAS

Problema físico - deve ser corrigido por um médico de confiança.

Falta de conhecimento sobre sexo.

“Quando o sexo passa a ser usado como “arma” e não como expressão de amor e comunhão, ele perde a beleza e a razão de ser praticado”

(Pr. Josué Gonçalves – “104 Erros que um Casal não pode Cometer!” – Ed. Mensagem para Todos – pág. 159).


A MULHER PODE TER ORGASMO?

O QUE IMPEDE?

Um relacionamento conturbado com o esposo.

Problemas biológicos.

ENTENDA: Para homem e mulher, o orgasmo é uma reação física, influenciada por condições fisiológicas, psicológicas e sócio-culturais.

O ORGASMO MASCULINO E FEMININO

TRADUZIDO: Man and Woman. Marshall Cavendish. Londres 1974

Extraído do site: http://www2.uol.com.br/bibliaworld/tiojaja/cas0007.htm

Segundo dois conhecidos pesquisadores norte-americanos, Dr. Maters e Dra. Johnson, o prazer sempre se origina no clitóris, dotado de intensa enervação. Por outro lado, nada indica que existe diferença entre o clímax obtido por relação sexual, manipulação do clitóris ou excitação em área distante da genital, sem estimulação direta da vagina ou do clitóris.

O Clímax: No momento do orgasmo, a mulher tem contrações no terço inferior da vagina (as palpitações do clitóris continuam). Toda a região recebe intensa irrigação sangüínea. Eventualmente, as contrações também atingem os dois terços restantes da vagina. Se o clímax é atingido junto com o homem, as contrações vaginais ocorrem a cada 8/10 de segundo, coincidindo com as masculinas. Do contrário, se o clímax não for simultâneo ou foi alcançado de outra forma, as contrações poderão ser mais demoradas. Dependendo da intensidade e duração das contrações, o orgasmo é mais, ou menos intenso. Simultaneamente, há contrações no útero (mais lentas e regulares), na bexiga e uretra. Como os músculos que controlam os vasos sangüíneos também se contraem e relaxam, o sangue aflui no corpo inteiro, enrubescendo-o. Por fim. Os bicos dos seios ficam rijos e a auréola ao redor se contrai. Em seguida a área fica enrugada. Se a mulher não alcançar o clímax, o tecido não se contrai nem enruga. No homem, o primeiro estágio do orgasmo provoca o funcionamento de todas as glândulas internas, que contribuem para a formação do líquido seminal. Os espermatozóides armazenados se misturam ao líquido, formando o esperma ou sêmen. Ao mesmo tempo, um músculo fecha a saída da bexiga, impedindo a passagem da urina e garantindo ao sêmen a pressão necessária para ser ejaculado. O segundo estágio masculino acontece quando o músculo da bexiga relaxa e a uretra se contrai ritmicamente, por ação de músculos. A força que esses músculos exercem é tamanha, que o sêmen pode chegar a cerca de meio metro de distância, se não encontrar obstáculo. Após a ejaculação, as contrações vão desaparecendo e a uretra se torna insensível. Embora semelhantes, o clímax masculino e feminino têm diferenças.

Após um orgasmo, a mulher pode ter outro ou vários (orgasmo múltiplo) já os homens excepcionalmente, são capazes de alcançar um segundo orgasmo. Para isso, o órgão masculino deve permanecer em contato com a mulher, após o clímax. De maneira geral, Esposo e esposa podem atingir uma vida sexual e afetiva melhor, se aprenderem a ser livres. Em outras palavras: reconhecerem que ambos têm igualdade de direitos em sexo.


DIFERENÇA: HOMEM E MULHER

Biológica a mulher é diferente do homem. O corpo da mulher difere do corpo masculino. A Bíblia diz que o esposo deve viver com sua esposa com entendimento por ser vaso mais frágil:

"Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra (respeito ou dignidade) à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações" (I Pe 3.7).

"Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5.22).

"Vós, maridos, amai a vossas esposas, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5.25).

Se a ordem acima for obedecida à risca, o casamento pode ser um sucesso na vida de muitos casais.

Comentários

  1. faça um estudo sobre sexo anal, um lema que esta abordando, muitos cristao

    ResponderExcluir
  2. "Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5.22).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA DOS REIS DE ISRAEL (NORTE) E JUDÁ (SUL)

Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Israel e Judá Reis de Israel Nome Duração do Reinado ( anos ) Referência Jeroboão 22 1 Reis 11.26;14.20 Nadabe 2 1 Reis 15.25-28 Baasa 24 1 Reis 15.27;16.7 Elá 2 1 Reis 16.6 – 14 Zinri 7 dias 1 Reis 16.9 – 20 Onri 12 1 Reis 16.15 – 28 Acabe 21 1 Reis 16.28 ; 22.40 Acazias 1 1 Reis 22.40 ; 2 Reis 1.18 Jorão ( Jeorão ) 11 2 Reis 3.1; 9.25 Jeú 28 2 Reis 9.1; 10.36 Jeoacaz 16 2 Reis 13.1 – 9 Jeoás ( Joás ) 16 2 Rei

Grande Campanha de Fé e Libertação - Tocando no Manto

O poder do toque é algo espetacular.  Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto e está em Marcos 5.24-29 onde lemos o seguinte: "Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo". ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TOCAR, TOCAR O MANTO DE UM JEITO MUITO ESPECIAL E ALCANÇAR O MELHOR QUE DEUS TEM PRA TI! O manto Dele é um manto de salvação, de cura, de libertação, de restauração, de transformação , cabe a nós tocarmos nesse manto poderoso através da fé, crermos no poder sobrenatural que está disponível sobre noss

Aniversário de Casamento

Agora dia 28/06/2011 eu e minha esposa completamos Bodas de CERÂMICA , ou seja, 9 anos de casados . Dou glórias a Deus, pois nestes anos bem vividos tenho aprendido muito (e até mereço um diploma), pois esta princesa que colocou como professora em minha vida é um exemplo de mulher e por que não dizer, é uma mulher virtuosa. Muitos fazem aniversário de casamento, porém, ninguém atenta para as respectivas datas, por este motivo, abaixo coloco uma lista que com certeza melhorará seu relacionamento. Como? Aproveite esta data especial e presentei, declare, faça algo diferente para que haja uma aproximação de corações e não só de corpos. Deus os abençoe! Pr. Emerson José 1 ano Bodas de Papel 37 anos Bodas de Aventurina 2 anos Bodas de Algodão 38 anos Bodas de Carvalho 3 anos Bodas de Trigo ou Couro 39 anos Bodas de Mármore 4 anos Bodas de Flores e Frutas ou Cera 40 anos Bodas de Rubi ou Esmeralda 5 anos Bodas de Madeira ou Ferro 41 anos Bodas de Seda 6 anos Bodas de Perfume ou Açúc